Acabei de Ler #69

LIGA DA JUSTIÇA: LENDAS DO UNIVERSO DC VOL. 1

De J. M. DeMatteis, Keith Giffen e Kevin Maguire. Liga da Justiça Internacional; Liga da Justiça cômica; ou simplesmente Liguinha. Foi assim que ficou conhecido esse título que fez um sucesso inesperado tanto aqui no Brasil quanto nos EUA. E esse daqui é um caso clássico daquele velho ditado: “se a vida te der limões, faça uma limonada“. E foi exatamente o que o Keith Giffen fez. Depois da Crise nas Infinitas Terras a Liga ainda não tinha sido reformulada. A versão imediatamente anterior a essa foi a malfadada Liga de Detroit, que nunca empolgou ninguém e acabou de um jeito bem melancólico. Aí veio Lendas, a primeira grande saga pós-Crise. E lá é que a sementinha dessa Liga foi plantada. E os limões na mão do Giffen eram os personagens de segunda, com muita boa vontade, que ele poderia trabalhar. Os figurões não estavam disponíveis. O Superman estava se do reformulado pelo John Byrne e a Mulher-Maravilha havia sido reintroduzida justamente em Lendas. O único que sobrou foi o Batman, e segundo o folclore porque o editor do Batman ficou com pena do Giffen. E trabalhando com o que tinha na mão e com a ajuda brilhante do DeMatteis eles conseguiram fazer uma das mais memoráveis fases do título em todos os tempos. O humor acabou sendo a marca registrada do título, e isso foi uma coisa bastante inusitada pra época. Foi aqui que aprendemos a amar personagens como o Besouro Azul, o Gladiador Dourado e Guy Gardner. Eu já havia lido esse primeiro arco algumas vezes, inclusive no original, e cada vez que leio ele fica melhor. No momento que li esse volume, a Panini já havia publicado 7 volumes e anunciado a pré-venda do oitavo. Eu espero sinceramente que ela publique toda a fase. E quem sabe entre na fase do Dan Jurgens. Mas essa seria outra coleção.

BATMAN: LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS – ARCHIE GOODWIN VOL. 1

Mais histórias dos anos 70 do Cavaleiro das Trevas. O Archie Goodwin não é considerado um autor icônico do Batman. Tanto que metade desse encadernado é dedicado ao Caçador, que Goodwin fazia junto ao Walt Simonson. Isso até vale a pena se você desconsiderar a verborragia do gibi. Demorei pra conseguir terminar de ler, mas finalmente consegui.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 – PRELÚDIO PARA CONTAGEM REGRESSIVA INFINITA

De Gerry Duggan, Greg Smallwood, Marcus To, Mike Hawthorne, Aaron Kuder, Roland Boschi e Rod Reis. Esse segundo volume dos Guardiões da Galáxia do Gerry Duggan deu uma bela caída em relação ao primeiro. As histórias são todas desconexas. Não tem muita ligação entre si. O lance de ter um desenhista por edição ajuda nessa percepção também. Mas basicamente a busca dos Guardiões pelas joias do infinito continua, assim como a luta com os Rapinantes. E acabamos descobrindo a identidade de um deles.

AKIRA VOL. 4

De Katsuhiro Otomo. O Akira está acordado e as coisas no Grande Império de Tokyo não vão nada bem. Tetsuo tenta controlar todos, mas no final, ele não tá controlando nada. Confesso que foi beeem difícil terminar esse volume. As coisas não fluíram. Os desenhos do Otomo são lindos e os acontecimentos são frenéticos, mas não me pegou. Espero que os dois últimos volumes melhores.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta