Acabei de Ler #80

DETECTIVE COMICS VOL. 2

De Peter J. Tomasi, Brad Walker, Andrew Hennessy e Nathan Fairbairn. Esse encadernado reúne as edições imediatamente posteriores à edição 1000 de Detective Comics. Inclui até mesmo uma história da edição, que introduz esse arco. Aqui é apresentado o Arkham Knight, personagem que fez sucesso no videogame do Batman há um tempo. Mas a origem e as motivações desse personagem é bem diferente do videogame. A história em si não é ruim. Gosto dessa abordagem pro Batman. Comparado com o que o Tom King vinha fazendo com o Batman é uma obra-prima. Mas esse arco é inferior ao apresentado no primeiro encadernado. Os desenhos são inferiores. Mas ainda é uma revista muito divertida.

X-MEN #20

De Jonathan Hickman, Leah Williams, Benjamin Percy, Gerry Duggan, Rod Reis, David Baldeon, Viktor Bogdanovic e Stefano Caselli. Acabados os tie-ins com Imperyo voltamos à programação normal. Continuando com as histórias do X-Factor, ficamos sabendo qual a mutante que foi morta no mundo do Mojo, e também que tem muita coisa por trás dessa história, e eles não chegaram nem no começo dela. Em Wolverine, o Logan acaba sendo libertados por um grupo de jovens vampiros, e a única coisa que ele quer é acabar com o Omega Vermelho e com o Drácula. Em Novos Mutantes, a equipe finalmente vai confrontar os donos do DOX, o site que está expondo as identidades e endereços dos mutantes, e o Glob acaba se descontrolando. Mas esse descontrole é justificado quando sabemos mais sobre seu passado. Em Carrascos, os cinco continuam com problemas pra ressuscitar a Kate Pryde, mas eles não desistem, nem o Professor X ou a Emma Frost. E quando a Kate finalmente volta, ela quer acabar com o Rei Negro. Na edição especial do Fantomex, descobrimos mais um pouco do mutante criado artificialmente no Mundo. Depois de uma edição 18 horrível e de uma edição 19 um pouco melhor, essa edição 20 voltou à qualidade das edições anteriores. Agora a preparação é pro X de Espadas.

JUSTICEIRO: O PELOTÃO

De Garth Ennis, Goran Parlov e Jordie Bellaire. Seguindo a cronologia do Justiceiro MAX, Garth Ennis e Goran Parlov contam a história do jovem tenente Frank Castle, em seu primeiro turno no Vietnã, comandando seu primeiro pelotão. E já nesse começo fica claro que o homem que seria conhecido como Justiceiro tinha que completar a missão, não importa como. Numa guerra onde não existe um objetivo claro, o Frank estabeleceu seu missão própria: trazer de volta pra casa seus homens. O Ennis quando vai escrever histórias de guerra é praticamente insuperável. Aqui não é diferente. Ele volta com essa parceria de sucesso com o Parlov e não decepciona. Acho que Justiceiro MAX é o trabalho da vida Ennis e o Parlov participou disso. Se você gosta de histórias de guerra esse é o gibi pra você.

QUARTETO FANTÁSTICO VOL. 2 – SR. E SRA. GRIMM

De Dan Slott, Gail Simone, Laura Braga, Aaron Kuder, Adam Hughes e Michael Allred. Edição comemorativa. Finalmente o Coisa de olhos azuis se casa com a sua amada Alicia Masters. Por isso, esse volume é comemorativo. A história do Quarteto não chega a evoluir. Como em toda edição especial, tem várias histórias e autores diferentes. Destaque pros desenhos do Aaron Kuder e do Michael Allred. Tem ainda a republicação da primeira aparição da Alicia e do seu padrasto, o Mestre dos Bonecos, pelo Stan Lee e o Jack Kirby.

SPY X FAMILY VOL. 5

De Tatsuya Endo. Os exames estão chegando, e a Anya está com medo de fazer, pois os poderes dela não estão funcionando bem nessa época. Então ela tem que estudar e se esforçar pra não ganhar tonitrus. Mas o Twilight não está muito confiante que a Anya vai conseguir. Então o irmão da Yor tenta ajudar a Anya a estudar. Depois disso, uma outra grande espiã quer tomar o lugar da Yor como esposa do Twilight, porque ela gosta dele secretamente. Mas a Anya não quer uma Mami nova. Esse mangá fica melhor a cada volume. A Anya é de longe a melhor personagem. Fico pensando se o autor vai revelar os poderes dela pra família. Espero que não. Essa dinâmica deles do jeito que está é ótimo.

ESCALPO EDIÇÃO DE LUXO LIVRO QUATRO

De Jason Aaron, R. M. Guéra, Davide Furnò, Danijel Zezelj e Jason Latour. Tudo está se encaminhando pro final e o Aaron está preparando o terreno pro gran-finalle. A maneira como ele conta a história e aprofunda cada personagem é perfeito. Cada personagem tem seu momento. O arco com o Shunka é sensacional. Definitivamente essa é a obra-prima da vida do Aaron. A narrativa dos desenhistas, principalmente do Guéra. A maneira crua que ele desenha a história do Aaron deixa tudo ainda melhor. Essa definitivamente foi a melhor série da Vertigo do final da linha.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta