Acabei de Ler #81

CANTINHO DO CAIÔ

De Caio Oliveira. O Caio Oliveira parece ser aquele tipo de pessoa que perde o amigo, mas não perde a piada. Na sua mais nova publicação, ele satiriza mangás e animês, e também diversos gêneros. O timing pras piadas é perfeito. E o traço é marcante. Esse livro, o maior do Caio até agora, reúne várias tirinhas e historinhas publicadas na sua página do Facebook e Instagram. Destaque pra história das doze casa do Cavaleiros do Zodíaco contada em ritmo de Faroeste Caboclo. E além dessa coletânea, ainda teve um gibi extra que entrou como recompensa extra, com histórias bíblicas contadas numa temática de mangá é do jeito Caio Oliveira de ser. Um gibi muito divertido que li numa sentada.

JOHN CONSTANTINE HELLBLAZER CONDENADO VOL. 1 – SEPULCRO VERMELHO

De Mike Carey, Marcelo Frusin, Steve Dillon e Jock. Mais uma coleção da mensal do John Constantine no selo Vertigo, dessa vez começando o run do Mike Carey, depois da polêmica passagem de Brian Azzarello pelo título. O John volta pra Inglaterra, depois de ficar desaparecido por 18 meses e ser dado como morto. Ele vai à procura da sua irmã e descobre que sua sobrinha Gemma saiu de casa pra lecionar na França. Isso não parece ser verdade, mas antes de investigar isso, John precisa lidar com o prédio que sua irmã está morando agora. Depois disso, ele vai atrás de Gemma e descobre que ela quer se envolver mais com os “negócios” da família Constantine, e acaba se envolvendo com um ocultista que está a procura do Sepulcro Vermelho. John vai precisar se sacrificar ainda mais pra tentar tirar sua sobrinha desse mundo. Um excelente começo pro run do Mike Carey. Ele recoloca o Constantine no ambiente que ele conhece, nas vielas de Londres e por toda a Inglaterra. Eu sou um dos que gostam da passagem do Azzarello, mas é inegável que o lugar do Constantine é na chuvosa e fria Londres.

LIGA DA JUSTIÇA: LENDAS DO UNIVERSO DC – J.M. DeMATTEIS & KEITH GIFFEN VOL. 3

Continuando as histórias da Liguinha, esse volume contém o crossover com o Esquadrão Suicida do John Ostrander, que é consequência direta das primeiras histórias do Esquadrão, que a Panini está lançando. Além disso, temos também o anual com a participação do Coringa e a chegada do L-Ron e o grande Lorde Mangá Kahn. O que falar dessas histórias? Uma das melhores passagens dos quadrinhos de todos os tempos. O primeiro ano passou, aqui todos estão mais familiarizados com os personagens e com as situações. O Giffen continua criando as situações mais esdrúxulas possíveis, com o DeMatteis complementando com os diálogos. Uma pena que o Maguire não desenha toda a edição, e quando ele não participa a qualidade cai um bocado.

GUERRA DOS REINOS VOL. 1 – O ÚLTIMO REINO

De Jason Aaron, Os McElroys, Russel Dauterman, André Lima Araujo e Matthew Wilson. Começou a “Guerra dos Reinos”. Depois de dominar 9 dos 10 reinos, Malekith volta suas atenções pro último reino que falta: Midgard. E pra isso ele reúne os governantes dos demais reinos pra invadir a Terra. Cabe a Thor e aos demais heróis da Terra rechaçar a invasão. Mas o que seres como o Homem-Aranha e o Justiceiro podem fazer contra trolls, gigantes de gelo e deuses? Complementando, temos as histórias de Journey Into Mystery, onde Balder tem que proteger sua irmãzinha da invasão, e reúne um grupo no mínimo inusitado pra isso. Em relação a minissérie principal, eu adorei os desenhos do Russel Dauterman. A história ainda não me pegou completamente, mas tá só começando. Na história complementar, eu adorei o clima. A história é muito mais uma pegada de humor do que de ação, e isso é ótimo. Quero ver como termina.

GIGANT VOL. 7

De Hiroya Oku. O mangá mais maluco da atualidade está de volta. Nesse volume o monstro Satã está a caminho do Japão. Isso faz com que os suicídios aumentem ainda mais. Enquanto isso, a Papico continua promovendo sua carreira de atriz e com saudades do Rei-Kun. Em paralelo, a patrulha de soldados semi-nus apareceram para a Papico e contaram de onde vieram e mostraram que aquele mostrador no pulso dela faz mais do que deixá-la gigante. E também finalmente sabemos a origem tanto dos desastres naturais como do site que torna realidade tudo que seus usuários votam. E no final, uma revelação bombástica: Papico está grávida do Rei-Kun! Esse talvez tenha sido o volume menos maluco de toda a série, o que não quer dizer que tenha sido uma história normal. Também foi o volume menos sexualizado. A obra está se encaminhando pro final, já que o autor prometeu concluir a história em 11 ou 12 volumes. E eu vou acompanhar até o final pra ver do que se trata!

GUERRA DOS REINOS: CRÔNICAS DE GUERRA VOL. 1 – O DEUS SEM MEDO

De Jason Aaron, Leah Williams, Gerry Duggan, Andrea Sorrentino, Marco Castiello e Marcelo Ferreira. A Panini volta com uma estratégia que ela havia adotado há algum tempo, de lançar um encadernado mix com tainhas da saga principal. Aqui foi lançado o encadernado com a “Guerra dos Reinos” e esse segundo encadernado vem com essas tainhas. Na primeira história, mostra o Demolidor com a espada do Heimdall, que havia sido mencionado em “Guerra dos Reinos” vol. 1. E pra variar, o Rei do Crime está envolvido na história. Como prefeito de Nova York ele não quer sair da cidade, mas acaba se envolvendo com o Malekith. Tem uma história curta dos três guerreiros, mais Hildegarde, encontrando com Manto e Adaga pra ajudar a combater alguns gigantes de gelo e trolls. Em seguida uma minissérie completa do Justiceiro ajudando a transportar os doentes de um hospital de Nova York até Nova Jersey e ele conta com a ajuda de alguns presidiários pra isso. Não acaba bem. E pra finalizar, um especial com alguns dos personagens que mudam de estatura na Marvel: o Homem-Formiga, o Atlas, o Gigante e o Golias, que foram incumbidos por Freya pra se infiltrar entre os gigantes de gelo pra matar o Laufey. Interessante ver como esses personagens interagem entre si e em uma situação que eles não estão acostumados. Num geral é uma edição bem bacana que valeu a compra.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta