Acabei de Ler #85

DEMOLIDOR: A PARTE DO DEMÔNIO

De Ed Brubaker e Michael Lark. Penúltimo deluxe do Demolidor do Brubaker, que veio logo depois da aclamada fase do Bendis a frente do demônio da Cozinha do Inferno. Essa é uma fase em que os roteiristas não tem a mínima pena do personagem e parecem que gostam de fazer ele sofrer. Depois da passagem dele pela Europa, ele está de volta a Nova York e seu antigo inimigo Melvin Potter, o Gladiador, está encrencado. Parece que ele foi incriminado e precisa da ajuda do Matt Murdock. Só que isso faz parte de um plano intrincado de um improvável inimigo do Demolidor que atinge até mesmo sua esposa, Milla Donovan. É engraçado como desde a época do Frank Miller o Demolidor tem alguns dos melhores roteiristas de sua época, e com fases excelentes. Uma ou outra fase que não vale a pena. Normalmente é deixando o personagem cada vez mais no fundo do poço, com algumas honrosas exceções. Mas desde o final dos anos 70, início dos anos 80, qualquer gibi do demolidor que você pegar pra ler é quase certo que pegue uma excelente história pra ler.

X-MEN #22

De Jonathan Hickman, Tini Howard, Pepe Larraz, Leah Williams, Carlos Gomez, Benjamin Percy e Viktor Bogdanovic. Começa aqui o X de Espadas. É o segundo grande evento desde que o Jonathan Hickman assumiu a franquia mutante. É basicamente o torneio dos shonen de lutinha aplicado nos gibis dos X-Men. Tudo começa no Extramundo e com a Arakko e os descendentes do Apocalipse. Eles vivem num espaço metafísico do outro lado do Extramundo e pra invadir Krakoa precisam atravessar o Extramundo, acabando com tudo pelo caminho. Só que a Opal aluna Saturnyne não vai deixar isso acontecer. Pra isso ela acaba armando uma armadilha pros krakoanos e agora eles vão precisar entrar nesse torneio pra defender Krakoa. Só que tem um agravante: mutantes mortos no Extramundo não podem ser ressuscitados. Pra participar do torneio eles devem decifrar as pistas e achar as 10 espadas que irão abrir o portal pro torneio, e eles só tem três dias pra isso. Na história do X-Factor eles começam a procurar. A Polaris se sente responsável pela morte que aconteceu no Extramundo, por isso ela vai se esforçar ao máximo pra descobrir quais são as espadas. Em Wolverine ele vai atrás da espada que lhe compete, a espada Muramasa. Ele vai até o Japão pra tentar encontrar, e segue várias pistas, inclusive da Mariko e o Tentáculo. Gostei do início desse torneio. É algo bobo, mas tratado com glamour. Vamos ver no que dá.

X-MEN #23

De Benjamin Percy, Ed Brisson, Gerry Duggan,Viktor Bogdanovic, Rod Reis e Phil Noto. Segunda parte do X de Espadas. Aqui temos a conclusão da busca do Wolverine por uma espada Muramasa, mas ele não é o único atrás da arma. Um dos campeões de Arakko também está a procura. E eles vão até o inferno atrás da espada. Em seguida temos a Tempestade indo até Wakanda atrás da espada que seria a que ela empunharia no torneio. E é uma espada ancestral walandana, e a família real não está nem um pouco propensa a deixar que Tempestade leve a espada. Depois tem a história mais divertida da edição, quando o Sr. Sinistro propõe que seus Satânicos invadam Arakko, passando pelo Extramundo, para roubar as armas dos campeões adversários, e assim encerrando a luta antes mesmo dela começar. Mas obviamente que a missão não será tão simples. Na história dos Novos Mutantes o Cifra tenta convencer Krakoa a deixar que ele vá pro torneio, apesar de não ser um lutador e provavelmente morrer no Extramundo. Mas ainda assim o Doug não vai deixar que ninguém vá no seu lugar. Em Cable, a melhor história do título do mutante até agora, mostra que ele é um portador da espada, que agora está servindo de fonte de energia para o Zênite, a estação espacial da ESPADA. Gostei dessa edição, muito mais uma edição de preparação do que outra coisa. Metade dos lutadores já foram definidos e estou ansioso pra descobrir os próximos.

A GUERRA DOS REINOS VOL. 2 – A BUSCA POR THOR

De Jason Aaron, Os McElroys, Tom Taylor, Bryan Hill, Russel Dauterman, André Lima Araujo, Jorge Molina e Leinil Francis Yu. Segundo volume dessa megassaga da Marvel. As forças de Malekith dominaram a Terra e dividiram os continentes entre si. O último foco de resistência está na Torre dos Vingadores, e eles precisam lutar em várias frentes. Enquanto isso, o Balder continua tentando proteger sua irmãzinha, mas como fazer isso depois que descobriram que ela é parte demônio? Gostei dessa decisão da Panini em encadernar a história principal com alguns tie-ins. A história dos grupos saindo pra resolver problemas nos outros reinos é sensacional. Uma série bastante divertida até aqui.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta