A PILHA DO ARANHA #06 – CARNIFICINA TOTAL NOS GIBIS E NOS CINEMAS. É MATANÇA, PORRADA E CONFUSÃO!

Alô aranhada carnificeira! Depois de um pequeno hiato, a Pilha do Aranha está de volta para falar de um dos gibizinhos mais malucos dos anos 1990, a famigerada maxisaga “Carnificina Total”. Publicada nos EUA em 1993 pela Marvel e em 1996 no Brasil pela saudosa editora Abril, a série teve 14 edições originais, reunindo todas as publicações regulares do Homem-Aranha na época e juntando uma quantidade incontável de heróis e vilões (de segundo a quinto escalão!) numa quantidade absurda de porradaria e chute na casa.

A febre foi tamanha que teve videogame, parque temático, máquina de pinball, adaptação animada e, pasmem, um filme, Sim, apesar de não ser adaptação direta do quadrinho, “Venom: Tempo de Carnificina” (2021) bebe muito da fonte gibizeira – inclusive na bagaceira.

Conheça todos os bastidores dessa saga noventista clássica e ainda as opiniões de Marcelo Miranda e Maurício Dantas sobre o “bromance” do Venom nos cinemas.

Indicações do Episódio:

  • Homem-Aranha: Desmascarado: Marvel-Verse – Compre AQUI
  • Homem-Aranha: Carnificina Total – Compre AQUI
  • O Espetacular Homem-Aranha 33 – Compre AQUI

Ouça outros episódios d’A Pilha do Aranha AQUI. Veja nossa playlist no Spotify para você ouvir lendo gibis AQUI. E ouça nossos podcasts também no Spotify AQUI.

Deixe uma resposta