Acabei de Ler #90

THANOS: SANTUÁRIO ZERO

De Tini Howard e Ariel Olivetti. Apesar do título ser do Thanos, essa é uma história da Gamora. Da origem dela, pra ser mais exato. Mostra como Thanos assassinou os pais da Gamora e de todos os habitantes do planeta dela, e a poupou só por achar que ela também via a senhora Morte. Enquanto isso, Thanos luta contra Magus e a Igreja da Verdade Universal. Eu achei essa história chatíssima. Nem os desenhos do Ariel Olivetti se salvam. O estilo que ele usa aqui é bem diferente do que o que ele costuma fazer, então eu achei bem esquisito. Apesar de normalmente gostar do que a Tini Howard faz, aqui ela não acertou.

X-MEN #24

De Tini Howard, R. B. Silva, Jonathan Hickman, Mahmud Asrar, Pepe Larraz, Leinil Francis Yu, Gerry Duggan e Stephano Caselli. Passamos da metade do evento X de Espadas. Em Excalibur, temos a definição de mais dois portadores de espadas de Krakoa. Brian Braddock deixa seu papel de Capitão Britânia de vez e se torna o Capitão Avalon. Ele e a Betsy, a nova Capitã Britânia, são espadachins de Krakoa. Apocalipse também se torna um dos espadachins. O último definido de Krakoa. No especial Stasis mostra os espadachins de Arakko também. Em Carrascos todos os campeões se reúnem nos salões da Saturnyne pra confraternizar antes da luta, e o Wolverine tenta uma última jogada pra evitar mortes desnecessárias. Até agora não teve muita ação nessa saga. Aparentemente na próxima edição as lutas começam, mas pelo que já li aqui e ali a coisa vai mais pro pastelão do que pra pancadaria. Vamos ver como vai ser.

X-MEN #25

De Gerry Duggan, Benjamin Percy, Tini Howard, Phil Noto, Joshua Cassara, Zeb Wells e Carmen Carnero. Finalmente começa o torneio. Só que o que eu achei que seria quase uma mangá de lutinha virou olimpíadas do Faustão. Mas ainda assim bem divertido. Mas em alguns momentos ficou bem confuso quem ganhou o quê e como. Teve até torneio de comida e de bebida. Parece que a Saturnyne tá manipulando tudo, e só pra ficar junto do Capitão Avalon, mas o Brian Braddock não quer saber de jeito nenhum dela. Mas a melhor história é uma que não tá ligada diretamente ao torneio. Satânicos é um gibi extremamente divertido. O Senhor Sinistro consegue ser hilário e execrável ao mesmo tempo. A maneira que ele manipulou os Satânicos e se livrou depois foi excelente. Na próxima edição acaba o torneio. Vamos ver como vai ser.

X-MEN #26

De Gerry Duggan, Phil Noto, Jonathan Hickman, Mahmud Asrar, Tini Howard, Dennis Hallum e Pepe Larraz. Final do X de Espadas. O torneio finalmente chega ao final, depois das várias modalidades da última edição. E no final, é um duelo do Apocalipse contra a Aniquilação. No final, uma troca de prisioneiros é necessária pra que a paz permaneça. E os mutantes de Krakoa agora tem que lidar com as perdas e as mudanças que ocorreram. Toda vez que ia ver a relação dos mutantes que lutariam no torneio eu sempre achei esquisito só aparecerem 9 campeões. Aqui finalmente é mostrado qual é a décima espada defensora de Krakoa, e que espada! No final, ainda tem mais uma edição de origem de Krakoa, dessa vez envolvendo o Nick Fury e o Comando Selvagem. A partir da próxima edição começa uma nova fase dos mutantes, com alguns títulos novos e uma nova saga em vista. Vamos ver se a qualidade das histórias se mantém.

X-MEN #27

De Jonathan Hickman, Phil Noto, Leah Williams, David Baldeón, Al Ewing, Valério Schiti, Zen Wells e Stephen Segovia. Acabou o evento X de Espadas, começa agora o Reinado de X. Depois que assumiu o controle da estação Zênite, os mutantes decidiram começar o programa espacial de Krakoa. E ninguém melhor do que a Abigail Brand pra estar à frente disso. Começa a mensal da ESPADA. E o começo foi bem divertido. Em X-Men, o Conselho Silencioso tem que preencher duas vagas em aberto, depois do final do torneio do Extramundo, além de tentar resolver o problema entre Krakoa e Arakko. Mas nem a Jean Grey nem o Ciclope querem fazer parte do conselho. Eles querem formar os X-Men, e pra isso vão promover uma votação entre toda a população da ilha mutante. O Baile de Gala está chegando! Em X-Factor eles voltam a investigar as mortes mutantes, inclusive dos Satânicos. E em Satânicos, os mutantes que morreram em Arakko voltaram ainda melhores, mas desconfiados do que o Sinistro fez, mas eles tem uma missão a cumprir: recuperar a nave da Babá. Essa foi uma excelente edição de retomada. Todos os títulos publicados aqui foram de excelente aproveitamento. X-Factor e Satânicos continuam sendo as melhores coisas publicadas até aqui, e ESPADA começou bem, apesar do Al Ewing. Vamos ver como esses títulos se desenvolvem.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta