Mayara & Annabelle Vol. 3

3.8

NOTA DO AUTOR

Mayara & Annabelle voltam, nesse volume 3, exatamente onde a história parou no volume 2. Continuamos no sertão do Ceará, onde a guerra entre as famílias já está aberta. Depois da luta do final da última edição, as meninas são levadas para se recuperar na casa dos Feitosa, os pais de Annabelle. Mayara se recupera bem dos ferimentos sofridos, mas não gosta de estar sendo mantida contra a vontade na casa. Enquanto isso, o secretário da SECAFC-CE, Miguel, está à procura de suas duas funcionárias e decide ir pessoalmente a Aracorós do Sul atrás das meninas. Ele é emboscado pelos capangas dos Fontes, mas, nesse ponto, descobrimos que ele não é apenas um simples secretário de estado.

E essa é a desculpa que os pais de Annabelle usam para fazer com que a maga e a ninja os ajudem no combate com os Fontes. Elas são apenas iscas para atrair Miguel para uma emboscada. Os Fontes querem fortalecer o acordo, de forma que nem o Governador do Estado seria capaz de ir atrás deles novamente. Os Feitosa acham que isso irá complicar ainda mais a situação das criaturas fora-do-comum do estado. Uma trégua é estabelecida e eles se juntam para salvar Miguel.

A emboscada acontece, mas Mayara, Annabelle e os Feitosa chegam na hora e a maior batalha de toda a série começa. Tudo é muito rápido e ágil, ponto pros desenhos do Talles Rodrigues. Demônios e Magos lutando com as armas que têm, além de muitos curiosos em volta filmando tudo com um celular, até serem ameaçados no fogo cruzado. No final, a batalha se resolve, e é aí que os verdadeiros objetivos dos Feitosa vêm à tona. Mais porradaria acontece, mas as meninas conseguem superar.

Passam alguns meses e vemos que a secretaria voltou a ter a força que tinha antes do acordo. Funcionários sendo contratados e treinados e ameaças sendo combatidas por todo o estado. As coisas estão indo muito bem pras meninas e elas até mudam o visual. Até que Mayara recebe uma notícia terrível!

Esse é o gancho pro próximo volume. Nessa edição, Pablo Casado, Talles Rodrigues e Brendda Lima contam uma história que alterna entre o tempo atual e flashbacks. Nesses flashbacks, ficamos sabendo como o noivado da Annabelle foi arranjado e como acabou, além de ver mais da sua infância e adolescência, onde percebemos que ela nunca quis fazer parte daquele vida.

Pablo, Talles e Brendda exploraram o que puderam do passado da maga até esta edição. Pablo e Talles estão muito mais à vontade com as personagens e a história parece fluir bem melhor aqui. A adição da Brendda na equipe foi muito bem-vinda, também. Talles pôde se dedicar mais ao desenho, sem se preocupar com as cores. Esse é até agora o volume mais bem desenhado até agora. O volume 4, que deve ser lançado no final de 2017, provavelmente explorará mais a Mayara e a investigação que ela estava fazendo quando se afastou da SECAFC-SP. Aliás, a campanha já começou e você pode apoiá-la AQUI.

 

  

Roteiro: Pablo Casado.

Arte: Talles Rodrigues (com cores de Brendda Lima).

Editor: Pablo Casado e Talles Rodrigues.

Capa: Talles Rodrigues.

Publicação original: dezembro de 2016

No Brasil: -

Nota dos editores:  4.3


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta