Mayara & Annabelle Vol. 4

3.8

NOTA DO AUTOR

As aventuras da Maga e da Ninja servidoras da SECAFC-CE chegam ao quarto volume em grande estilo. Finalmente aqui ficamos sabendo um pouco mais sobre o passado de Mayara, pois esse volume se passa na capital paulista. Como vimos no volume anterior, o amigo e mentor da ninja, Salgado, sofreu o que aparentemente foi um assalto que não deu certo. Porém, Mayara não acredita muito nisso e vai pessoalmente ver como está Salgado e descobrir o que está acontecendo.

Chegando a São Paulo, Mayara reencontra vários amigos da SECAFC-SP e também alguns desafetos, como o subsecretário e seu ex-parceiro Cauã. Ela já havia chegado à conclusão de que o atentado ao Salgado não foi um assalto comum e que ele estava investigando alguma coisa quando foi atacado. É o que ela vai avisar na Secretaria.

Com isso, os planos do subsecretário demônio têm que ser adiantados, mesmo que as condições não sejam as ideais, e ele começa a agir, sempre com ajuda de Cauã. Assim, a batalha final tem início! Com Annabelle enfraquecida pela mudança de cidade e consequentemente fragilizada, cabe a Mayara controlar a situação.

A história segue num ritmo frenético. Esse volume novamente tem flashbacks, mas dessa vez de Mayara. Aprendemos mais como foi o treinamento dela, o relacionamento difícil com o pai e porquê ela decidiu prestar concurso para a secretaria e como isso se relaciona com a mãe dela. A arte do Talles Rodrigues evolui a cada volume. Os tons de azul dessa edição ficaram sensacionais. Foi o mais bonito até agora.

As sequencias de ação no final ficaram, também, muito bonitas. Casaram perfeitamente com a sensação de que tudo está indo pro brejo. Como sempre, o volume acaba com um grande gancho pro próximo volume, que deve ser o último. Pablo Casado e Talles estão extremamente envolvidos com as personagens, e tudo o que li delas, até agora, me faz contar os dias para a conclusão dessa história. Quem sabe os autores continuam com ela depois do fechamento desse primeiro arco? Seria excelente termos mais histórias com essas funcionárias públicas arretadas!

 

  

Roteiro: Pablo Casado

Arte: Talles Rodrigues

Editor: Pablo Casado e Talles Rodrigues

Capa: Talles Rodrigues

Publicação original: dezembro de 2017

No Brasil: .

Nota dos editores:  2.9


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta