Samurai Shirô, a nova graphic novel de Danilo Beyruth

A DarkSide Books, por meio do seu selo DarkSide Graphic Novel, lançará em outubro (está em pré-venda) o mais recente trabalho de Danilo Beyruth, a graphic novel Samurai Shirô. A essa altura do campeonato, imagino que você já conheça e tenha lido ao menos um gibi do Beyruth (gravamos um 7 Jagunços cobrindo sua obra até aquele momento, maio de 2017). Desenhista da Marvel, já colaborou com os Guardiões da Galáxia, Motoqueiro Fantasma e Cable; além disso, criou e publicou Bando de Dois e Necronauta e emprestou o seu talento ao Astronauta de Mauricio de Sousa, numa trilogia de sucesso que inaugurou as Graphics MSP.

Essa não é a primeira parceria do autor com a editora. Danilo Beyruth foi o responsável pelas ilustrações e a capa da segunda e comemorativa edição de A Noite dos Mortos-Vivos, de John Russo, lançado pela Darkside nesse ano (veja aqui). Agora, é hora de publicar mais um trabalho autoral, uma HQ inédita, misturando máfia, honra e sangue em São Paulo.

Samurai Shirô conta a história de lutas sangrentas pelo poder, honra familiar e do reencontro violento com o passado, vivido no agora por samurais modernos e a yakuza, a máfia japonesa. A história se passa na Liberdade, bairro da região central da cidade de São Paulo. Akemi é uma jovem descendente de japoneses que vê surgir em seu caminho um estranho homem sem memória, com uma katana, e passa a ser perseguida pelos yakuzas. Ela vai precisar enfrentá-los, assim como seu próprio passado, para sobreviver.

Quem conhece o trabalho de Danilo Beyruth talvez já tenha uma ideia do que esperar. A narrativa de Samurai Shirô, em ritmo veloz, é repleta de ação e conversa com a intensidade e diversidade de São Paulo, para onde migraram milhares de orientais, e considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. A arte em preto e branco de Beyruth dialoga com os filmes de samurai do mestre Akira Kurosawa, diretor de clássicos como Yojimbo e Sete Samurais, além dos mangás, como Lobo Solitário. Sem perder sua característica, Beyruth se desafia a contar uma história dentro da tradição de histórias de ação japonesas.

Samurai Shirô tem 192 páginas, capa dura, formato 17,5 x 26 cm e está custando R$ 59,90. Você pode encomendar o seu AQUI.


  iTunes   Fale com a gente!

Um comentário sobre “Samurai Shirô, a nova graphic novel de Danilo Beyruth

Deixe uma resposta