Gibis da Semana: Xena! Angel! Special Star Wars!

Gibis da semana é o espaço no Arte-Final para uma olhada panorâmica nos lançamentos semanais de quadrinhos importados. Aqui mostramos de forma rápida e concisa os principais lançamentos que agitam a semana na comic shops fora do Brasil.

Mary Shelley Monster Hunter #1

Por quase dois séculos, os estudiosos se perguntaram como diabos Mary Shelley, uma garota de dezenove anos, conseguiu invocar uma das mais assustadoras e duradouras histórias de horror de todos os tempos: Frankenstein. Mas com a recente descoberta das memórias secretas de Mary Shelley, a verdade é finalmente revelada: Mary Shelley não acabou de escrever Frankenstein, ela a viveu. Viajando de volta ao histórico inverno de Genebra de 1816, Mary, seu noivo Percy, as irmãs Claire e Fanny, e o célebre poeta Lord Byron, se encontram como convidados da misteriosa Frankenstein Estate. Os eventos macabros e assustadores que se seguem levam Mary a uma descoberta chocante. Seu anfitrião misterioso não é nada do que esperavam, e suas intenções mudarão o curso da vida dela para sempre. Trazido a vida por Adam Glass (Rough Riders, Normals, Lollipop Kids) e Olivia Briggs (E TV’s The Arrangement) com arte de Hayden Sherman (Cold War, The Few), Mary Shelley: Monster Hunter é ficção histórica no seu máximo.

Angel #0

O BOOM! Studios deu uma de Beyoncé e anunciou na mesma semana do lançamento de um novo quadrinho da criação de Joss Whedon proveniente da série Buffy – A Caça-Vampiros. Angel #0, escrito pelo roteirista americano Bryan Edward Hill e desenhado por Gleb Melnikov, artista de Go Go Power Rangers da Saban, é uma nova série em andamento estrelando o vampiro de Joss Whedon. Angel, ainda buscando a redenção por sua (pós) vida de pecados sanguinolentos, descobre uma profecia: a restauração de sua humanidade exige que ele tome mais uma vida… a de Buffy Summers, a nova extraordinária caçadora de Sunnydale.

American Gods: The Moment of the Storm #1

A adaptação em quadrinhos do aclamado romance de Neil Gaiman chega a sua parte final pela Dark Horse está semana. Os novos e antigos deuses concordam em se encontrar no centro da América para trocar o corpo do líder caído dos antigos deuses – indo em direção à inevitável guerra de deuses neste arco final da série.

Electric Warriors #6

Parte final da minissérie de Steve Orlando (Meia-Noite) e Travel Foreman (Homem-Animal): a revolução está prestes a começar, e War Cry é o culpado! O herói pode convencer seus companheiros guerreiros de que seus captores não têm interesse em paz? Se ele falhar, a Terra não é o único planeta à beira da destruição – todo o universo cairá sob a ira de Nuclear! A conclusão dessa minissérie irá alterar o futuro do Universo DC para sempre.

Xena the Warrior Princess #1

Em uma era de antigos deuses, senhores da guerra e reis… Uma terra em tumulto convocou uma heroína! Ela era Xena, uma poderosa princesa forjada no calor da batalha! Nesta novíssima série da Dynamite, a escritora Vita Ayala (Pantera Negra, Mulher-Maravilha, Livewire) e a artista Olympia Sweetman jogam Xena e sua companheira Gabrielle de cabeça em uma misteriosa aventura. Será que Xena pode descobrir os segredos de uma aldeia cheia de crianças super-fortes, antes que os invejosos e mesquinhos deuses se envolvam?

Avengers: No Road Home #10

A série semanal em 10 partes de Mark Waid, Jim Zub, Al Ewing e Sean Izaakse chega ao seu final esta semana prometendo impactar a equipe para sempre nesta continuidade. Poderia alguém ou alguma coisa impedir Nyx de refazer o cosmos à sua imagem? E será que um Vingador morrerá na tentativa?

Star Wars Age Rebellion Special #1

Uma edição única especial da trilogia original de Star Wars chegas às bancas esta semana pela Marvel com três histórias da época da aliança rebelde. Esqueça Boba Fett. O caçador de recompensas mais perigoso da galáxia não é quem você pensa. O frio e calculista dróide assassino IG-88 tinha uma reputação mortal. Os criminosos procurados devem tremer de medo porque o IG-88 não irá parar enquanto o trabalho não estiver concluído. Si Spurrier (Doutora Aphra) e Caspar Wijngaard ​​(Doutora Aphra Annual) dão vida ao dróide aterrorizante!
A destruição da Ordem, a morte de seus amigos, o exílio – não importa o que ele tenha sofrido, Yoda sempre será um Jedi. Mesmo se escondendo no planeta isolado de Dagobah, longe do alcance do malvado Império, o trabalho de um Jedi nunca é feito. Marc Guggenheim (X-Men Gold) e Andrea Broccardo (Star Wars) farão uma visita ao sábio e velho mestre!
Os rebeldes tem mais do que seu quinhão de heróis – como ás pilotos Biggs Darklighter e Jek Porkins. Mas eles têm lutado contra o malvado Império Galáctico por um longo tempo e às vezes até guerreiros nobres como Biggs e Porkins precisam de um pouco de descanso e relaxamento. Em algum lugar verdadeiramente livre das provações do conflito galáctico será que eles poderão relaxar? O escritor e ilustrador Jon Adams (New Yorker, Love Romances) tem a resposta!

 

Estes foram os principais lançamentos da semana nas bancas estrangeiras. Deixe seu comentário abaixo dizendo se curtiu algum ou se faltou alguma coisa.


Deixe uma resposta