7 JAGUNÇOS #52 – VINGADORES: A SAGA DE KORVAC

Olá jagunçada viajante temporal!

Diretamente do século XXXI, este é o 7 Jagunços mais cósmico da história! No programa de hoje, Markus PhillipeReginaldo, Maurício, Dãozinho recebem mais uma vez o Edimario e aquecem os motores para a estreia de Vingadores Ultimato conversando um bocado sobre Os Vingadores – A Saga de Korvac, um dos arcos mais celebrados dos heróis Marvel. Criação de Jim Shooter, com roteiros de Roger Stern, Bill Mantlo, David Michelinie e do próprio Shooter, e desenhos de Sal Buscema, George Pérez e David Wenzel (mais um epílogo bem posterior, por Mark Gruenwald e Tom Morgan).

Originalmente, a Saga foi publicada na revista mensal The Avengers ao longo do ano de 1978, entre as edições 168 e 176. No Brasil, a Abril Jovem publicou daquele jeito em Grandes Heróis Marvel #14 (1º Série) em dezembro de 1986. Apenas em abril de 2018, 40 anos após a publicação original, tivemos contato com toda a saga em formato americano. A Salvat lançou por meio de sua Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #39.

Qual a importância deste arco? Qual sua relevância e atualidade? É mesmo um marco nas histórias dos Vingadores? Tudo isso e muito mais agora neste 7 Jagunços.

Comentados no episódio:

Ouça mais 7 Jagunços AQUI. Veja nossa playlist no Spotify para você ouvir lendo gibis AQUI.