Gibis da semana: a nova Lanterna Verde! Leviathan revelado! Justiceiro de Garth Ennis!

Gibis da semana é o espaço no Arte-Final para uma olhada panorâmica nos lançamentos semanais de quadrinhos importados. Aqui mostramos de forma rápida e concisa os principais lançamentos que agitam a semana na comic shops fora do Brasil.

Cosmo the Mighty Martian #1

Lançamento espacial da Archie esta semana para o público infanto juvenil nesta minissérie em cinco edições. Cosmo é o reboot de The Merry Martian, quadrinho da Archie da década de 1950, pelas mãos de Ian Flynn – o sujeito responsável pelos quadrinhos do Sonic. Nesta nova minissérie uma investigação sobre o asteroide Ceres rapidamente se torna uma luta pela sobrevivência quando Cosmo se torna o alvo da engenhosa princesa guerreira Shih. Os problemas se tornam piores quando a tripulação marciana descobre que a rainha de Vênus está planejando uma invasão interplanetária.

Folklords #1

Minissérie muito aguardada na BOOM! estreia esta semana. O protagonista Ansel deixa o mundo real para um mundo de fantasia – mas neste mundo dos monstros e da magia ele é assombrado por visões de nosso mundo com roupas sob medida e tecnologia moderna. Ansel embarca em sua missão para encontrar os misteriosos Senhores do Folk, esperando que eles possam explicar suas visões… Mas procurar pelos Senhores do Folclore é punível com a morte. O que Ansel se arriscará a descobrir sobre o mundo em que ele realmente nunca pertenceu? O escritor indicado ao Eisner Matt Kindt (Grass Kings, Divinity) e o aclamado artista Matt Smith (Hellboy e o BPRD) desafiam tudo o que você sabe sobre a linha entre fantasia e realidade em uma nova série para os fãs de Die, Middlewest e Fables.

Dollhouse Family #1

Lançamento no universo Hill House do selo Black Label da DC Comics. No sexto aniversário de Alice, sua tia-avó moribunda enviou a ela um presente de aniversário que ela nem sabia que sempre quis: uma grande e bonita casa de bonecas do século XIX, completa com uma família de bonecas antigas. Em pouco tempo, a casa de bonecas se torna não apenas o brinquedo favorito de Alice mas sim seu mundo inteiro. E logo a jovem Alice descobre que pode entrar na casa para visitar um novo grupo de amigos, saídos de um romance infantil emocionante: a família Dollhouse. Mas enquanto a família Dollhouse a recebe de braços abertos, no mundo real, sua vida familiar está se tornando muito mais complicada… E nas profundezas das salas sinuosas da Dollhouse, o quarto preto espera, com uma oferta a Alice. A casa pode consertar tudo isso, diz o quarto preto. Tudo o que ela precisa fazer é dizer as palavras… Colaboradores de longa data Mike Carey e Peter Gross (Lucifer, O Inescrito) se juntam a Vince Locke (Sandman), para trazer sua visão mais horrível para a Hill House Comics da DC – uma história que ecoa em séculos passados, no futuro atormentado de Alice e no coração pulsante da loucura que compõe nosso mundo.

Event Leviathan #6

Da equipe vencedora do Prêmio Eisner formada pelo escritor Brian Michael Bendis e do artista inovador Alex Maleev, a conclusão chocante do maior mistério da DC neste ano. Quem é o Leviatã? O que eles querem? Como eles desmantelaram as agências secretas mais poderosas do mundo? E qual é o seu próximo passo mortal? Os maiores detetives do Universo DC chegam ao Leviatã, e todas as respostas são reveladas.

Far Sector #1

N.K. Jemisin, a aclamada e premiada autora das trilogias de ficção científica The Broken Earth e Inheritance, faz sua estréia em quadrinhos com o desenhista do best-seller Naomi, Jamal Campbell, enquanto iniciam uma jornada misteriosa de ficção científica do outro lado do universo. Nos últimos seis meses, a recém-escolhida Lanterna Verde Sojourner ‘Jo’ Mullein tem protegido uma metrópole massiva de 20 bilhões de pessoas. A cidade mantém a paz há mais de 500 anos, despojando seus cidadãos de sua capacidade de sentir. Como resultado, crimes violentos são praticamente desconhecidos e o assassinato é inexistente. Mas tudo isso está prestes a mudar nesta nova maxissérie em 12 edições que dá uma guinada na DC Young Animal em direção ao legado dos Lanternas Verdes.

Family Tree #1

Novo lançamento na Image. Quando uma menina de oito anos literalmente começa a se transformar em uma árvore, sua mãe solteira, seu irmão problemático e seu possivelmente insano avô embarcam em uma odisseia bizarra e de cortar o coração pelas estradas secundárias da América, em uma busca desesperada de uma maneira de curar sua transformação horrível antes que seja tarde demais. Mas quanto mais longe eles ficam de casa, mais forças ameaçam separar a família à medida que se aproximam cultos fanáticos, mercenários e tabloides paparazzi, determinados a destruir a garota – ou usá-la para seus próprios fins. Uma nova série desafiadora de gênero, escrita pelo autor best-seller do New York Times Jeff Lemire (Gideon Falls, Ascender) e ilustrada pelo aclamado artista Phil Hester (Shipwreck, Arqueiro Verde), Family Tree combina mistério, ação e horror em uma história épica sobre o que uma mãe fará para manter seus filhos seguros.

Fallen Angels #1

Psylocke se vê neste novo mundo insegura de seu lugar entre a raça mutante. Mas quando um rosto de seu passado retorna apenas para ser morto, ela procura ajuda de outras pessoas que se sentem semelhantes em relação a vingança. Cable e X-23 se juntam a Kwannon para uma missão pessoal que poderia colocar em risco todos os mutantes.

Morbius #1

Estreia do novo quadrinho solo de Morbius o vampiro. Durante anos, o biólogo Michael Morbius, vencedor do Prêmio Nobel, luta para se curar de seu vampirismo, e agora, pela primeira vez em anos, isto pode estar ao seu alcance. Mas o caminho para isso está cheio de perigos e coisas piores.

Punisher Soviet #1

Garth Ennis (co-criador de The Boys & Preacher) está de volta à Marvel e está escrevendo o Justiceiro novamente, desta vez com o fenômeno da arte Jacen Burrows (Cavaleiro da Lua, Crossed) ao seu lado. Uma dúzia de mafiosos russos estão mortos aos pés do Justiceiro e ele não foi quem puxou o gatilho. Se você conhece Frank Castle, sabe que isso não necessariamente deixa sua mente à vontade. Quem está matando russos em Nova York e tentando incriminar Frank?

Estes foram os principais lançamentos da semana nas bancas estrangeiras. Deixe seu comentário abaixo dizendo se curtiu algum ou se faltou alguma coisa.


Deixe uma resposta