Thomas Stanford Lyle

Os profissionais dos quadrinhos norte-americanos lamentaram o falecimento do artista Tom Lyle, nesse dia 19 de novembro de 2019, ocorrido após um período em que o desenhista veterano tentava se recuperar de um AVC, sofrido há algumas semanas. No Brasil, Lyle ficou conhecido pela série Starman, escrita por Roger Stern, publicada na revista DC 2000, da Editora Abril. Até meados dos anos 1990, fez a arte das minisséries do Robin Tim Drake, das histórias do Justiceiro em sua fase “Homem da Máfia” e, talvez o trabalho mais destacado de sua carreira, como um dos desenhistas oficiais do Homem-Aranha durante a polêmica fase da Saga do Clone.

É atribuído a ele o visual do Aranha Escarlate, usado por Ben Reilly antes de assumir o traje de Homem-Aranha e substituir Peter Parker por um bom tempo. A grande maioria dos roteiristas, artistas, coloristas e editores que se pronunciaram no Twitter sobre o falecimento de Lyle, além de relembrar seus trabalhos nos quadrinhos, fizeram questão de destacar o fato de que ele também foi professor e o quanto foi querido por seus alunos, além de sublinhar seu caráter e personalidade admiradas por todos.

Tom Lyle, nascido em 1953, nunca foi um astro dos quadrinhos, mas conseguiu conquistar o carinho de fãs e colegas profissionais. E isso diz muito sobre quem ele foi.

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta