Acabei de Ler #28

ONE-PUNCH MAN VOL. 14

De O N E e Yusuke Murata. Esse volume foi um pouco diferente dos últimos. O Saitama só aparece no último capítulo. Os primeiros capítulos foram só pancadaria do começo ao fim. A associação das criatura continua atacando com toda a força e em todas as cidades. Cabe ao Saitama acabar com isso, mas ele não tá muito a fim não. E de quebra ele ainda conseguiu mais um discípulo.

10 DIAS PERDIDOS #04

De Sam Hart. Continuando a história dos 10 dias que foram perdidos quando houve a mudança do calendário Juliano pro calendário Gregoriano. A Sophya está junto do Thor e os dois se envolvem numa luta contra soldados em Praga. Circe está com eles também. Porém essa luta tem envolvimento do Olimpo e nesse caso o poder de Thor sobre os raios e trovões não vai ajudar muito. Os desenhos do Sam Hart estão cada vez melhores nessa série autoral dele. Serão 8 capítulos e chegamos na metade. Quando terminar, ler tudo de uma vez será uma excelente experiência.

MONSTRO DO PÂNTANO: RAÍZES DO MAL VOL. 6

De Mark Millar, Phil Hester e Kim DeMulder. Final da passagem do Millar pelo título do Monstro do Pântano e também é o final desse volume da revista, que fez sucesso com o Alan Moore. Esse último arco se inicia um ano depois do final do último arco, quando o Monstro do Pântano se torna o elemental de 3 dos 4 elementos. Aqui ele finalmente abraçou seu destino de acabar com a humanidade pra que o mundo renasça. Só que isso não vai acontecer sem luta. Vingador Fantasma se junta ao John Constantine para tentar deter o Deus dos Pântanos, mas o custo disso é muito alto. O Millar apresenta o último dos parlamentos, o Parlamento das Chamas, e ainda reserva o Parlamento dos Mundos pro final. No fim das contas, a passagem do Millar é muito boa, desenvolvendo os conceitos introduzidos pelo Moore no título. O ponto fraco são os desenhos. Não gosto desse estilo sujo do Hester no começo de carreira.

FULLMETAL ALCHEMIST VOL. 21

De Hiromu Arakawa. A série já se encaminha pro seu final. Os humunculos se preparam para dar a investida final e conquistar todo o país. Mas Ed, Al e seus aliados combatem os humunculos em várias frentes e até agora estão conseguindo resistir. Esse volume teve mais ação que a média dos volumes de Fullmetal. Apesar de ser um gibi juvenil, a autora continua inserindo aqui e ali alguns elementos bem sombrios nas histórias, como a verdadeira identidade de Orgulho e a maneira como ele se comporta.

JOHN CONSTANTINE: HELLBLAZER – ASSOMBRADO VOL. 1 – A MULHER ESCARLATE

De Warren Ellis, John Higgins, Frank Teran e Tim Bradstreet. Primeiro arco do Warren Ellis no título do John Constantine. E que estreia forte. Uma antiga namorada do John é encontrada morta e foi com requintes de crueldade. O Constantine vê o espírito dela e não vai desistir até descobrir quem fez isso e fazer ele pagar. E tudo isso serve de pano de fundo pro Ellis passear pelo submundo de Londres, explorando seus lugares mais assombrados. Toda essa mitologia é muito rica e o Ellis soube usar muito bem. Os desenhos do John Higgins são excelentes também. Com um padrão muito melhor do que era feito na Vertigo na época.

LUKE CAGE & PUNHO DE FERRO VOL. 3 – HARLEM EM CHAMAS

De David Walker, Sanford Greene e Lee Loughridge. Último volume dessa série dos Heróis de Aluguel. E que gibi divertido. Aqui eles tem que lidar com o Alex Wilder, que havia surgido na série dos Fugitivos e fazia um bom tempo que não era utilizado. E além disso, ele estão no meio de uma guerra de gangues para dominar o Harlem. Vários dos personagens que se destacaram na série do Luke Cage no Netflix aparecem aqui. Os desenhos do Sanford Greene são excelentes e ele soube muito bem captar o espírito desse título.

HOKUTO NO KEN VOL. 4

De Buronson e Tetsuo Hara. Finalmente o confronto entre o Kenshiro e seu irmão Jagi para definir quem é o verdadeiro herdeiro da Hokuto Shin-Ken. Muita pancadaria e golpes com nomes enormes. E durante o confronto, o Kenshiro descobre que seus irmãos mais velhos ainda estão vivos. Agora ele precisa procurá-los pra finalmente se tornar o único herdeiro da Hokuto Shin-Ken. Muita porradaria e desenhos exagerados, com muitas doses de Mad Max. Esse mangá é muito divertido e uma leitura rápida, mas que te deixa suado no final.

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta