Acabei de Ler #31

SAINTIA SHÔ VOL. 09

De Chimaki Kuori. Esse volume continua com as Saintias no templo da Deusa Artemis, além de mostrar mais do que se passou durante a batalha das 12 casas. Mostra mais da luta do Saga contra seu lado sombrio. No final, ainda mostra mais da Saintia chinesa, a Xiaoling. Particularmente acho que a qualidade desse mangá caiu um bocado. Começou bem divertido, mostrando uma história paralela à história principal. Agora, nem mesmo esses momentos melhoram a história; os desenhos continuam bem bonitos.

HOMEM-ARANHA SUPERIOR: VENOM SUPERIOR

De Dan Slott, Christos N. Gage, Humberto Ramos, Javier Rodriguez e Marcos Martin. Essa edição tem a participação especial do Agente Venom. O Homem-Aranha Superior não sabe que o Flash Thompson é o Venom agora e que ele controla o simbionte, então decide ir atrás dele pra acabar com o Venom de uma vez por todas. Ele consegue capturar a criatura, mas ele escapa e se funde ao Otto no corpo do Parker, que então se torna o Venom Superior. Só com a ajuda dos Vingadores que o Aranha se livra do Simbionte. Mas isso acaba acarretando na expulsão dele do grupo. Toda essa fase do Homem-Aranha Superior é bem divertida. Ponto pro Dan Slott. Muita gente reclama da passagem dele pelo título, mas no geral eu acho ela bem divertida pelo que li.

ONE-PUNCH MAN VOL. 15

De O N E e Yusuke Murata. Nesse volume descobrimos o verdadeiro objetivo da associação das criatura e também que existem divergências entre eles. E o Saitama continua bem entediado e não sabe o que fazer pra mudar isso. Esse volume é bem mediano, a não ser por uma piada no início do volume. O restante não é essas coisas todas.

STARLIGHT – O RETORNO DE DUKE McQUEEN

De Mark Millar e Goran Parlov. Um capitão da força aérea americana acaba passando por um buraco de minhoca e vai parar num mundo alienígena, onde ele ajudou a livrar esse mundo de um déspota e se tornou o maior herói que esse mundo já viu. Quando voltou pra Terra, ninguém acreditou na sua história, nem seus filhos. 40 anos depois, viúvo e afastado dos filhos, uma nave espacial volta à terra, pois o planeta foi dominado por um déspota ainda pior e a única esperanças do povo é que Duke McQueen volte pra ajudá-los. Mark Millar fazendo o que sabe fazer de melhor: uma minissérie divertida e descompromissada que acerta em cheio em divertir, além de estar pronta pra virar um filme ou uma série de TV. E mais uma vez o Millar se cerca do que tem de melhor em termos de artistas. A bola da vez foi o croata Goran Parlov, e se esse não é dos seus melhores trabalhos, mas continua sendo um desenho belíssimo e que soube muito bem pegar toda a atmosfera do gibi.

NOVO LOBO SOLITÁRIO VOL. 05

De Kazuo Koike e Hideki Mori, baseado na obra de Goseki Kojima. Esse foi um volume de transição. Não teve muito andamento na trama. Continuou o treinamento do Daigoro na técnica do Jigen-ryu. Enquanto isso, o último do clã Ushikudonki chega pra alertar o Shogun sobre o plano contra a sua vida. Os desenhos desse mangá são maravilhosos. O Mori soube emular muito bem a arte do Kojima e é uma homenagem muito digna ao grande mestre.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta