Acabei de Ler #34

HELLBLAZER VOL. 3

De Tim Seeley, Richard Kadrey, Jesús Merino, Davide Fabbri, José Marzán Jr. e Carrie Strachan. Terceiro encadernado da fase Renascimento do título do mago inglês. Na primeira parte John Constantine se vê envolvido com um estranho suicídio e acaba encontrando uma antiga amante, e também descobre uma bebida que faz seus desejos se tornarem realidade. Na segunda parte, ele vai até São Francisco e um amigo seu é assassinado, e Constantine vai tentar descobrir quem fez isso. E pra variar ele acaba se envolvendo mais do que queria/devia. O primeiro encadernado dessa série foi bem promissor. Resolvi continuar colecionando. O segundo encadernado foi horrível. Esse terceiro deu uma melhorada, mas ainda assim não é o Constantine da Vertigo. É um personagem bem diluído. Não sei se a série ainda é publicada nos EUA, mas é uma pena que um personagem tão interessante tenha se tornado isso.

BATMAN: LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS – JIM APARO VOL. 8

De Len Wein, Gerry Conway, Bob Haney, Mike W. Barr, Denny O’Neil e Jim Aparo. Mais um volume da série da Panini focada nos desenhistas. Apesar de gostar muito do Jim Aparo, e pra mim ele é o desenhista definitivo do Batman, essa série é muito esquisita. O primeiro arco de histórias acaba ficando sem final, porque provavelmente não foi desenhado pelo Aparo. Pelo menos as histórias de The Brave and The Bold tem começo, meio e fim. De qualquer forma, é um deleite visual!

NOVO SUPER-MAN VOL. 3

De Gene Luen Yang, Mariko Tamaki, Brent Peeples, Billy Tan e Richard Friend. Mais um volume divertidíssimo do Novo Super-Man. Aqui o Kenan tá processando com a revelação de que sua mãe está viva e como ele vai lidar com isso. O Imperador está atacando e Amanda Walker envia o Esquadrão Suicida pra lidar com ele e com o Kenan. E nisso tudo seu verdadeiro inimigo se revela, o que faz ele ter que correr pra dominar seus poderes. A maneira como o Gene Luen Yang usa a mitologia e costumes chineses é ótimo e não deixa chato. O único ponto fraco aqui são os desenhos. Não que sejam feios, mas os desenhos do Bogdanovic são melhores.

LENDAS DO UNIVERSO DC: ETRIGAN VOL. 1 POR JACK KIRBY

Esse volume compila as 8 primeiras edições de The Demon, o demônio Etrigan criado pelo rei Jack Kirby. E é impressionante a dedicação que o rei coloca em todos os seus projetos. Como diz o prefácio do Mark Evanier, esse tema de terror não era o preferido do Jack. Longe disso. Mas a qualidade desse material nunca te diria isso. O visual do Etrigan é ótimo. O Jack se baseou numa história do Príncipe Valente pra criar esse visual. Apesar da carga de textos, a leitura segue fluida. As histórias começam e terminam na mesma edição. E além do Etrigan, outra criação do Kirby aparece nessas primeiras edições, o Klarion, o Menino-Bruxo. Apesar de eu não ser fã da maioria das histórias dessa época, até pela carga de texto, essa edição foi uma grata exceção a essa regra.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta