Acabei de Ler #40

CRIMINAL VOL. 1 – COVARDE

De Ed Brubaker e Sean Phillips. Mais uma série autoral dessa dupla de sucesso que trouxe coisas como Kill or be Killed. Essa série conta a história do Leo, um criminoso que planeja em detalhes qualquer roubo, sempre pensando em todas as alternativas, e evitando riscos desnecessários. Muitos o chamam de covarde por isso, mas é simples questão de sobrevivência. Mas por 5 milhões de dólares em diamantes, até o Leo é capaz de esquecer suas regras por alguns instantes. Mas a coisa toda não é como ele esperava. Essa série recebeu um Eisner em 2007 e faz jus ao prêmio. Os desenhos do Sean Phillips não estão tão estilizados quanto em Kill or be Killed, mas ainda está destruindo nos desenhos. O estilo do Ed Brubaker já é conhecido, principalmente com essa temática de crime, puxado pro noir. O clima lembra muito as histórias de Parker, adaptadas pelo Darwyn Cooke. Leitura rápida e muito divertida!

BLACKSAD: O INFERNO, O SILÊNCIO

De Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido. Mais um maravilhoso volume de Blacksad. Esse se passa em Nova Orleans, bem na época do carnaval. Blacksad foi contratado por um dono de gravadora pra encontrar o Little Hands, um grande músico que acabou se perdendo e se entregando as drogas. Mas como a maioria das histórias noir (e do Blacksad), tem mais coisa por trás dessa história. O texto do Canales continua primoroso. Você embarca no clima e se sente em Nova Orleans. E falar dos desenhos do Guarnido é chover no molhado. O cara é um monstro. A sequência no carnaval é sensacional. Fico imaginando o que ele faria numa história que se passasse no carnaval do Rio de Janeiro. As expressões faciais que ele coloca nos seus animais antropomorfizados é uma coisa de outro mundo. Ainda me falta o último volume e eu tenho que ir atrás o quanto antes.

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PARTE 1 – PHANTOM BLOOD VOL. 2

De Hirohiko Araki. A saga de Jonathan Joestar continua. Dio está cada vez mais dominado pela máscara de pedra e cada vez mais poderoso. Jojo tem que melhorar suas habilidades para conseguir derrotá-lo. Mas a trama segue e envolve até um Jack, o Estripador zumbi e um mestre novo pro Jojo que vai ensiná-lo habilidades novas. Muita loucura nesse volume. Golpes com nomes pomposos e desenhos exagerados. Não foi tão bom quanto o primeiro volume foi, pelo que me lembro.

LENDAS DO UNIVERSO DC: ETRIGAN VOL. 2 POR JACK KIRBY

Último volume do Etrigan pelo seu criador. E esse volume é parecidíssimo com o primeiro em estrutura. As histórias são normalmente fechadas e divididas em ate quatro capítulos curtos. A capacidade que o Rei tem de contar histórias é impressionante, mesmo sendo uma história que ele não gostaria de contar. Destaque para a história da volta do Klarion, outro personagem muito interessante criado pra série que foge bem de tudo que o Jack Kirby havia feito.

X-MEN #03

De Jonathan Hickman, Pepe Larraz e R. B. Silva. Penúltima edição de House of X e Powers of X aqui no Brasil. E que gibi maravilhoso. É impressionante a quantidade de conceitos que o Hickman cria ou subverte nesse gibi. A utilização do Cifra como um personagem tão poderoso me incomoda. Parece que todo autor quer forçar um personagem bucha como fodão e o da vez é o Cifra. Mas isso é o de menos. Pelo menos ele é extremamente bem utilizado aqui. A maneira como ele constrói os mutantes como seres que estão completamente a parte da sociedade, com sua própria moral e seus valores é impressionante. E os desenhos estão lindíssimos. Eu sei que o que vem depois não consegue manter o ritmo, mas essas quatro primeiras edições da revista X-Men devem fazer parte de toda e qualquer coleção de quem gosta dessa indústria vital.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta