Acabei de Ler #50

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PARTE 2 BATTLE TENDENCY VOL. 1

De Hirohiko Araki. Começa a segunda fase de Jojo’s, que se passa 50 anos depois dos eventos da primeira parte, da morte de Jonathan e Dio. Aqui aparece o Joseph, neto do Jonathan que mora em Nova York com sua avó Erina. A máscara de pedra ressurge numa expedição que o Speedwagon lidera, e outros homens ligados a máscara e a seus poderes bizarros surgem. Os Homens do Pilar são novas criaturas supremas que aparecem também, e são muito mais poderosos que os vampiros criados pela máscara de pedra. É tudo bastante surreal, rivalizando com Gigant. Mas esse começo de segunda parte até começou bem.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 – INFIEL

De Don Cates, Cory Smith, Victor Olazaba e David Curiel. Final da fase do Don Cates nos Guardiões da Galáxia. A Igreja da Verdade Universal está de volta e mais poderosa do que nunca. Ela conseguiu dominar vários dos seres mais poderosos da Galáxia, e só um moribundo Rocky Racoon junto com o Groot e a Serpente da Lua podem salvá-lo. Nesse volume sabemos um pouco mais sobre a origem do Rocky também. O Don Cates pegou o universo cósmico da Marvel pra si e está fazendo um excelente trabalho. Até furei a pilha pra ler essa conclusão. O cara é excelente.

NOVO LOBO SOLITÁRIO VOL. 7

De Kazuo Koike e Hideki Mori, baseado na obra de Goseki Kojima. Esse foi um volume bem parado. Os personagens principais quase não aparecem, mas serviu pra andar com toda a trama de conspiração que é pano de fundo pra história. Apesar do mangá não ser ruim, não chega aos pés da obra original. Lá tudo parecia ter um propósito. Aqui as coisas são bem jogadas.

DEMOLIDOR VOL. 18

De Charles Soule, Mike Henderson e Matt Milla. Depois dos eventos do último volume, Matt Murdock se torna o prefeito de Nova York. E ele tem que lidar com a invasão do Tentáculo e da Besta-Fera, que está atrás do Ponto Cego. E se faltava acontecer alguma coisa com o Demolidor, já não falta mais. Todo esse arco do Soule no Demolidor é bem legal. Aqui eu só não gostei muito dos desenhos do Mike Henderson, muito noventista pro meu gosto, mas o encadernado como um todo é excelente.

ONE-PUNCH MAN VOL. 17

De ONE e Yusuke Murata. Mais um volume com pouquíssima participação do Saitama. A associação das criaturas continua atacando, e usa um dos membros mais poderosos da organização pra atacar os heróis. Parecia praticamente impossível ganhar, quando aparece o Saitama e derrota a criatura com um único soco. A narrativa rápida e os diálogos afiados continuam. Gibizinho extremamente divertido.

OS DEFENSORES VOL. 2 – REIS DO CRIME DE NOVA YORK

De Brian Michael Bendis, David Marquez e Justin Ponsor. Segundo volume dessa equipe que foi inspirada pela série do Netflix. Aqui eles tem a luta definitiva com o Cascavel, e a sua tentativa de virar o novo Rei do Crime de Nova York. Mas o final fica bastante apressado com a chegada do Capuz. E o final não é bem um final. Aqui tem tudo que o Bendis faz de melhor e de pior também. É uma leitura divertida e rápida, que te pega desde a primeira página, mas falta alguma coisa, apesar de ser bastante divertida.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta