Acabei de Ler #58

FULLMETAL ALCHEMIST VOL. 27

De Hiromu Arakawa. Último volume. A batalha final com o pai dos homúnculos continua e todos estão em cima dele pra que ele gaste a pedra filosofal que ele carrega até ser não conseguir mais conter Deus. No final, Alphonse faz o sacrifício pra que Edward consiga derrotar o Pai. A jornada desse mangá foi bem legal. Esse último volume conseguiu equilibrar bem a proposta infanto-juvenil da série com algumas coisas mais pesadas. Bom ver que coisas que aconteceram nos primeiros volumes ainda repercutem aqui. A Arakawa é uma excelente mangaka. Irei atrás de outros trabalhos dela.

NOVO LOBO SOLITÁRIO VOL. 9

De Kazuo Koike e Hideki Mori, baseado na obra de Goseki Kojima. Depois de ter derrotados todos que foram ao seu encalce, Shigekata Togo está vivendo um período tranquilo ao lado de Daigoro. Mas o Rinzo acaba apelando pro pai, que manda antigos demônios atrás do Togo, os Patriarcas de Satsuma. Esse volume foi bem mais parado em relação aos anteriores, e o final da série já se aproxima. Sei que dificilmente essa série vai terminar tão bem quanto a original, mas estou curioso em saber como vai acabar.

CONTOS DE SUSPENSE APRESENTANDO GAVIÃO ARQUEIRO & SOLDADO INVERNAL

De Matthew Rosenberg, Kelly Thompson, Travel Foreman e Stefano Raffaele. Depois do Império Secreto, onde a Viúva Negra foi morta pelo comandante supremo da Hidra, Steve Rogers, alguém anda matando os inimigos dela um a um. E o Gavião Arqueiro segue a trilha deixada pra descobrir quem está fazendo isso. Caminho dele cruza com o do Soldado Invernal. Eles acabam juntando forças e acabam descobrindo o que a nova Sala Vermelha está tramando. História bem divertida do Rosenberg. A interação do Clint com o Bucky é excelente. E a maneira como ele trás de volta a Viúva pode não ser a mais criativa do mundo, mas faz sentido com a história da personagem. Foi bacana ver alguns dos personagens russos da Marvel de volta.

SPY X FAMILY VOL. 3

De Tatsuya Endo. Continua as desventuras da família Forge. Twilight finalmente conhece o Yuri, irmão da Yor e já percebe de cara que ele faz parte da polícia secreta. Yor também fica com um pé atrás com Twilight. Mas o que era uma família de fachada vai se tornando cada vez mais uma família de verdade. A Anya é de longe a melhor personagem do mangá. Ela tenta deixar todos bem e fica desesperada pra cumprir as expectativas de todos, principalmente do Twilight. Vou continuar colecionando esse mangá.

DR. SLUMP VOL. 12

De Akira Toriyama. Mais um mangá chegando no final. A grande vantagem de Dr. Slump é que a maioria dos capítulos são independentes. São praticamente esquetes de um programa de comédia. Esse volume não foge disso. E é aquele humor japonês, um pouco safado, diria. O capítulo do assalto é o melhor. A dupla de assaltantes invade a casa dos Tsun e usam a esperteza pra distrair cada um deles. E a maneira de distrair o patriarca é entregar uma revista de sacanagem. Quando o Senbe aparece, eles não tem mais as revistas de sacanagem então a assaltante resolve seduzir o Senbe. Pra completar, ainda abre a blusa e mostra os peitos pra ele, que cai desmaiado logo em seguida. Apesar disso é algo até inocente. Esse foi um bom volume.

COLEÇÃO A LENDA DO BATMAN VOL. 2 – BATMAN: DETETIVE

De Paul Dini, Royal McGraw, J. H. Williams III, Don Kramer, Joe Benitez e Marcos Marz. Depois da Crise Infinita, toda a linha da DC teve uma grande reformulação. Todas as mensais se passariam um ano depois do evento e todos os personagens tiveram suas equipes criativas mudadas. O Batman ficou com o Grant Morrison e também Paul Dini. Esse volume pega as primeiras histórias do Dini em Detective Comics, que ficou meio em segundo plano por causa da passagem do Morrison pelo Batman. As histórias são fechadas, mas todas pegam o lado detetivesco do Morcego. O título tem um rodízio de desenhistas, mas nesse primeiro momento o Don Kramer é quem pega mais números e a arte dele é bastante competente. Gostaria das demais histórias dessa fase publicadas.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta