7 JAGUNÇOS #64 – O HORROR DE JUNJI ITO

Boooo jagunçada!

Os fantasmagóricos Vitor Azambuja, Maurício Dantas, Marcelo Miranda (Saco de Ossos e Hora do Espanto) e Dãozinho estão pálidos e se tremendo na base após a leitura da obra de Junji Ito, autor japonês especialista em histórias de horror. Com uma obra bem focada no grotesco e em imagens assustadoras, Ito teve um início editorial errático no Brasil, mas de uns anos para cá vem ganhando publicações caprichadas em editoras diferentes. Nesse 7 Jagunços, focamos em três histórias já publicadas por aqui: Tomie (Pipoca & Nanquim, 2021, em dois volumes), Uzumaki (Conrad, 2006; Devir, 2018) e Fragmentos do Horror (Darkside, 2017).

Assumidamente influenciado pela obra do escritor H. P. Lovecraft, Junji Ito igualmente foca sua narrativa mais nos acontecimentos absurdos do que nos personagens. No entanto, Ito segue a rica tradição japonesa no campo do horror, bastante influenciado pelo mangaká Kazuo Umezu, sendo uma das principais referências nessa área. Se você acha que um gibi não pode ser assustador e que o horror só funciona nos cinemas, você precisa conhecer a obra de Junji Ito. Ouça esse 7 Jagunços até o final, se tiver coragem.

Conheça nosso grupo nada secreto no Telegram! Venha falar de gibis conosco!

Comentados no episódio:

Ouça mais 7 Jagunços. Veja nossa playlist no Spotify para você ouvir lendo gibis. E ouça nossos podcasts também no Spotify.


2 comentários sobre “7 JAGUNÇOS #64 – O HORROR DE JUNJI ITO

Deixe um comentário