Gibis que precisam ser publicados no Brasil: Motor Girl

Como você pode ver na imagem ao lado, Motor Girl é a mais nova série do Terry Moore, mais conhecido por Estranhos no Paraíso, uma das séries independentes mais longevas, conhecidas e celebradas no mundo dos quadrinhos. Iniciada no fim de 2016, Motor Girl conta a história da jovem veterana de guerra, Samantha, que passa os dias tomando conta de um ferro-velho no meio do deserto, tendo a companhia desse gorila que, na verdade, é um amigo imaginário.

A série ainda tá bem no comecinho (saíram cinco edições até agora) e esse primeiro arco gira em torno de um grupo empresarial que quer comprar o ferro-velho de todo o jeito, mas sem revelar os motivos – e a dona, uma simpática senhora, se recusa a vendê-lo a pedido da Sam. Nesse meio tempo, surgem esses pequenos extraterrestres que parecem ter vindo de um gibi do Jeff Smith.

A narrativa do Moore é fantástica, os diálogos são aquilo que você já deve conhecer, assim como a arte, toda em preto e branco. Tem humor, mistério, sci-fi, uma personagem feminina que não leva desaforo pra casa, vilões pra lá de atrapalhados e um gorila casca-grossa! Além disso, o autor domina o ofício como poucos, e não é à toa que é muito celebrado lá fora – e doido pra conhecer o Brasil!

O problema é que seu maior sucesso, o citado Estranhos no Paraíso, nunca decolou de verdade por aqui. Abril Jovem, Via Lettera, Pandora Books e HQ Maniacs Editora já lançaram o material e nunca passaram de três exemplares. Moore possui uma sólida base de fãs brasileiros, mas, no geral, é desconhecido do grande público. Uma pena, porque Motor Girl é um belíssimo gibi.

Quer ver outros gibis que precisam ser publicados no Brasil? Clique aqui e divirta-se.

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta