Mayara & Annabelle: Hora Extra

4.0

NOTA DO AUTOR

Depois do volume 5 de Mayara & Annabelle, os fãs ficaram se perguntando se teríamos a continuação das aventuras das duas funcionárias públicas que combatem atividades fora do normal. A resposta pra isso foi Mayara & Annabelle: Hora Extra, que foi financiada através do Catarse e lançada esse ano. Mas ao contrário do que muitos esperavam, essa edição não é uma continuação, e sim uma compilação de histórias curtas que se passam em vários períodos do primeiro arco e também com autores diferentes, o que foi uma grande sacada depois do gostinho que Bianca Pinheiro e Camila Torrano deixaram no último volume.

Hora Extra compila 7 histórias curtas, sendo 5 inéditas. Pablo Casado e Talles Rodrigues retornam com as personagens e têm o reforço de peso de Camila Torrano, Dika Araújo, Hector Lima, Márcio Moreira e Nycolas Di. As histórias com a dupla de criadores tem a qualidade já vista nos 5 volumes anteriores. A grande atração desse volume são os convidados. Então vamos focar nessas histórias.

“Sexta-Feira” tem roteiros de Márcio Moreira e desenhos do Talles Rodrigues. Depois de uma semana puxada, Mayara e Annabelle só querem curtir o final de semana em paz, cada uma do seu jeito, mas a pilha de louça na casa delas não quer deixar. História divertida que mostra bem a interação entre as protagonistas e também a diferença de personalidade entre elas. “A Dança dos Demônios” tem roteiro de Pablo Casado e desenhos de Nycolas Di e é focado em Miguel, secretário da SECAFC-CE que tirou férias e resolveu visitar a família na Bolívia e deu de cara com um ritual de passagem da Diablada realizado por sua tia. Aqui o destaque é o desenho do Di e também as cores do Talles Rodrigues. Tons escuros, apesar de uma história bem colorida. Todo o clima da história me levou à cordilheira dos andes e a tudo que isso lembra.

“Ala da Misericórdia” é escrita pelo Hector Lima e desenhada pela Camila Torrano e na minha opinião é o destaque dessa edição. Ela se passa no passado e mostra Mayara e Cauã investigando um caso na Santa Casa de São Paulo que envolve um objeto mágico roubado. A experiência do Hector com o sobrenatural e da Camila com o terror se mostram uma combinação perfeita pras personagens. Eu gostaria muito de ver mais histórias da dupla no universo de Mayara & Annabelle. Por fim, “Encomenda Macabra” tem roteiros de Pablo Casado e desenhos de Dika Araújo e mostra o começo da parceria da maga e da ninja, quando dois demônios pistoleiros assassinam o juiz responsável pelo Acordo que impera no Ceará.

Toda a edição é colorida (uma novidade na série, já que os volumes anteriores são em preto, branco e uma outra cor) e nos deixa com aquele gostinho de quero mais na boca, e com a certeza de que esse universo pode ser muito bem explorado tanto pelos criadores como por outros autores, que podem trazer um pouco da sua visão pras personagens. A notícia de que a Conrad vai publicar os volumes anteriores em formato digital, com a possibilidade de lançar edições definitivas no papel e também continuações foi um alento aos fãs da personagem, que não ficarão órfãos de histórias novas.

 

  

Roteiro: Pablo Casado, Márcio Moreira e Héctor Lima

Arte: Talles Rodrigues, Nycolas Di, Camila Torrano e Dika Araújo

Editor: Pablo Casado e Talles Rodrigues

Capa: Talles Rodrigues

Publicação original: junho de 2020

No Brasil: 

Nota dos editores:  4.0


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta