Acabei de Ler #44

VERÕES FELIZES VOL. 2 – A CALANQUE

De Zidrou e Jordi Lafebre. Mais um lindo álbum dessa dupla. A história não tem reviravoltas, não tem ação, não tem suspense. É só uma família saindo de férias no verão. E que gibi bom! A maneira leve como os autores retratam essa cena tão corriqueira é sensacional. Eles saem de férias rumo ao sul, mas sem destino certo. Com isso eles vão conhecendo o caminho e as pessoas que passam por ele. A cena do caroneiro é impagável. Essa é uma história que vai esquentar seu coração e deixá-lo bem leve e feliz.

BLACK HAMMER VOL. 2 – THE EVENT

De Jeff Lemire, Dean Ormston, David Rubín e Dave Stewart. Segundo volume dessa série do Jeff Lemire. E que gibi legal. Nesse volume a filha do Black Hammer aparece na fazenda e começa a questionar as coisas. A cidade parece não existir. E ninguém se importa com isso. Esse volume também mostra como eles foram parar na fazenda. O que parece ser uma regra é que todos já tinham desistido da carreira de super-herói quando foram convocados para lutar contra o Anti-God e não tiveram como escapar. Alguns acontecimentos dentro da história te deixam ainda mais com a pulga atrás da orelha e o final da revista deixa um excelente gancho. Vou atrás dos próximos volumes o quanto antes.

SAINT SEIYA CAVALEIROS DO ZODÍACO – KANZENBAN VOL. 8

De Masami Kurumada. A batalha nas 12 casas se encaminha pro seu fim. Nesse volume temos a continuação da batalha na casa de Virgem, depois Libra, Escorpião e Sagitário. E por fim, os cavaleiros chegam na casa de Capricórnio. A batalha final com o Shaka de Virgem é muito legal, com aqueles exageros típicos desses mangás shonen. Cada volume lido me cheira cada vez mais a nostalgia. E sei cada vez mais que é isso que faz colecionar e ler esses volumes. É o que tem de melhor, porque o desenho não é essas coisas todas.

PAPER GIRLS VOL. 2

De Brian K. Vaughan e Cliff Chiang. Finalmente retomei essa série premiada da Image. Peguei pra ler na época como uma premissa de Stranger Things com ficção científica. As entregadoras vão parar no futuro, no ano de 2016, e elas tem que encontrar com a amiga que se separou delas. Mas no caminho acabam encontrando com a versão mais velha da Erin e com a versão clone dela. De qualquer forma, um gibi muito divertido que eu tenho que continuar. E uma curiosidade é que peguei esse volume 2 gringo, achando que o primeiro que peguei também era gringo, mas me confundi. Acho que vou pegar os próximos na versão da Devir.

DYLAN DOG #03 – A RAINHA DAS TREVAS

De Claudio Chiaverotti, Giuseppe Montanari e Ernesto Grassani. O detetive do pesadelo é contratado pra investigar um caso de possessão de uma jovem. Mas ela não foi possuída por um demônio qualquer e sim pela Rainha das Trevas. Pra isso, ele aciona até um amigo padre pra ajudá-lo, enquanto o Grouxo continua com suas piadas infames. Essa é uma história mediana do Dylan Dog, e mais uma vez as coisas se ajeitam apesar do Dylan. Ele normalmente não interfere na história é aqui não foi diferente. Mas uma boa história.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta