Acabei de Ler #53

LOST GIRLS

De Alan Moore e Melinda Gebbie. Wendy, de Peter Pan, Dorothy, de O Magico de Oz, e Alice, de Alice no País das Maravilhas, acabam se conhecendo num hotel no interior da Áustria, já depois de velhas e à beira da Primeira Guerra, e compartilham uma outra visão sobre suas aventuras, que foram contadas nos livros já conhecidos. Um gibi erótico do mago inglês, que ao mesmo tempo pode ser excitante, perturbador e até reflexivo. Lançado em volume único pela Mythos, a edição está belíssima, apesar de problemas em relação a edição gringa. Não consegui perceber esses problemas na leitura. A arte da Melinda Gebbie está belíssima e traz um ar de arte de época pro gibi. Eu conhecia ela de Cobweb, que saiu aqui na Pixel Magazine, mas o trabalho dela aqui está anos-luz a frente. Quanto a história, ela me incomodou em muitos momentos, pois o Moore não tem pudores ao escrever sobre as práticas sexuais contidas no livro. E ao mesmo tempo me fez pensar em outras coisas que ele escreveu, mas não de maneira sexual, apesar do evidente apelo na obra. Esse livro definitivamente não é pra todos, mas quem encarar e conseguir ver através de todo o sexo que ele descreve vai se surpreender.

O NOVO LOBO SOLITÁRIO VOL. 8

De Kazuo Koike e Hideki Mori, baseado na obra de Goseki Kojima. A história de encaminha pro final. O Rinzo assassinou um dos conselheiros do Xogum e tomou seu lugar. Ele foi sequestrado e interrogado pelos Kurokuwa, mas esse era o objetivo dele desde o início. Enquanto isso, a sobrinha renegada dele, com estranhos poderes oculares, se alia ao Shigekata Togo e uma batalha tem início. O clima continua bem parecido com o do mangá original e os desenhos do Mori estão lindos. Confesso que os últimos capítulos desse volume me emocionaram. Não tanto quanto o final de Lobo Solitário, mas ainda assim foi bem emocionante.

X-MEN #07

De Jonathan Hickman, Gerry Duggan, Tino Howard, Benjamin Percy, Bryan Hill, Leinil Francis Yu, Matteo Lolli, Marcus To, Rod Reis e Szymon Kudransky. Continuando a Aurora do X, chegamos ao número 2 da primeira leva de mensais da linha mutante. Destaque pra Novos Mutantes, X-Force e Carrascos. Todos esses títulos tem uma premissa interessante com belos desenhos. Anjos Caídos é horrível, tanto na arte quanto na história. Ainda preferiria encadernados de cada título, mas eles ainda se interligam bastante. Continuarei acompanhando enquanto a Panini deixar.

FULLMETAL ALCHEMIST VOL. 25

De Hiromu Arakawa. Reta final. O pai dos homúnculos já está com os 5 necessários para o sacrifício final e os planos dele estão prestes a serem revelados. Todos os principais personagens estão na jogada. O Scar começa sua batalha final com o King Bradley e o coronel Mustang sofre uma grande perda. Além disso, o Alphonse tem uma decisão importantíssima a tomar. Mais alguns acontecimentos chocantes nesse volume. A Hiromu não tem pena dos personagens e faz de tudo com eles pra fazer a história andar. Eu acho isso ótimo. Curiosíssimo pra saber como termina.

VINGADORES: VINGADORES INFINITOS

De Jonathan Hickman e Leinil Francis Yu. A passagem do Hickman pelos Vingadores está se aproximando do seu ápice. Nesse volume o Capitão América lembra o que os Iluminatti fizeram com ele e vai confrontar o Tony Stark. Só que a joia do tempo volta e começa a arremessar os Vingadores que estão ali para o futuro, cada vez mais. E em cada um desses eventos, alguns dos Vingadores vão ficando pra trás. Até que o único que sobra é o próprio Capitão, que chega no fim de tudo, o de estão Imortus, Kang e o Rapaz de Ferro. Eles querem a ajuda do Capitão pra auxiliar com as incursões, pois esse é o único jeito de manter o universo coeso. Mas o Capitão tem outra ideia. Tudo que o Hickman está fazendo aqui é excelente. Ele tem uma capacidade incrível de criar toda um plot imenso e desenvolvê-lo. Sabemos que tudo isso culminou nas Guerras Secretas, e que a minissérie em si não foi grandes coisas, mas a jornada foi excelente.

VINGADORES: TEMPO ESGOTADO VOL. 1

De Jonathan Hickman, Valério Schiti, Stefano Caselli, Brad Walker, Mike Deodato Jr. e Jim Cheung. Começa o final da passagem do Hickman pelos Vingadores. Aqui o título Vingadores e Novos Vingadores passam a sair no mesmo encadernado. O cisma entre o Steve Rogers e os Illuminati continua e ganha uma escala enorme. Em alguns pontos eu acho a história bem confusa, com a viagem no tempo e as passagens que não ficam bem claras como a coisa chegou naquele ponto. Mas é tudo bem grandioso. Legal ver aqui e o que ele veio fazer com os mutantes um tempo depois. Gosto de como o Hickman sabe elevar as expectativas.

FACE OCULTA VOL. 2

De Gianfranco Manfredi. Segundo volume das histórias da guerra ítalo-etíope e de Ugo Pastore, Vittorio de Cesari, Matilde e Face Oculta. As primeiras histórias desse volume se passam quase que exclusivamente no deserto etíope e acompanhamos Vittorio, na sua tentativa de vencer a guerra pra Itália. Mas isso não será uma tarefa fácil, pois além dos etíopes serem bem mais familiarizados com a região, ainda tem o Face Oculta do seu lado. O estranho sujeito da máscara de prata instiga tanto admiração como medo, tanto por parte dos seus aliados como por seus inimigos. Enquanto isso, o Ugo Pastore segue em Roma tentando cuidar de Matilde, seu amor. Mas ela só quer saber de Vittorio. Mais coisas estranhas veem à tona e a única coisa que o Ugo pode fazer é ir até a África resgatar o Vittorio pra que ele fique com Matilde, mas ele não parece interessado nisso. Com pouca ação, esse não é dos Fumetti mais fáceis de ler, mas pra quem gosta de História ele é excelente. E o Manfredi sabe como te prender. Os desenhistas que o acompanham são excelentes também.

THANOS VOL. 3 – THANOS VENCE

De Donny Cates, Geoff Shaw e Antonio Fabela. Aqui nasce o Catesverso. Nesse volume surge o Motoqueiro Fantasma Cósmico, um personagem que parece idiota a princípio, mas foi muito bem escrito e se tornou bem divertido. Ele sequestra Thanos e viaja no tempo milhões de anos no futuro, a pedido do Thanos mais velho. Eles quer ajuda da sua versão mais nova pra matar o único ser que ainda está vivo na galáxia conhecida para que ele finalmente possa se junta a sua amada Morte. E esse ser é o Surfista Prateado, já na sua versão black e também digno do Mjolnir. Gibi muito divertido que mostra o talento do Cates com esse universo cósmico da Marvel. Os desenhos do Geoff Shaw estão incríveis.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta