Acabei de Ler #48

X-MEN: INFERNO VOL. 6

Finalmente o último volume dessa saga. E mais uma vez foi um parto pra ler. Essa conclusão da saga foi tão rápida quanto o início e me fez ter ainda mais convicção de que um único encadernado era suficiente pra contar toda a saga principal. As partes dos X-Men são as melhores. Os desenhos do Marc Silvestri são ótimos. O restante é muito mais do mesmo, encheção de linguiça total. Pra completar, ainda tem histórias do Quarteto Futuro e do Manto e Adaga, que não precisavam estar ali. Pelo menos já acabou.

SURPREENDENTES X-MEN VOL. 1 – A VIDA DE X

De Charles Soule, Jim Cheung, Mike Deodato, Ed McGuinness, Carlos Pacheco, Ramón Rosanas e Mike Del Mundo. Encadernado com histórias pré-Hickman nos X-Men. Um dos poucos que peguei pra ler. Não precisa de conhecimento prévio das histórias dos X-Men da época pra acompanhar esse encadernado. O Soule traz uma equipe de X-Men bem diversificada e eles tem que lutar contra o Rei das Sombras. No decorrer da história, é revelado que Charles Xavier (ou o espírito dele) está vivo e aprisionado pelo Rei das Sombras no plano astral. Essa equipe de X-Men tem que impedir que o Rei das Sombras escape do plano astral e também, quem sabe, salvar o Xavier. História rápida e objetiva. E o final é extremamente importante até pra fase recente do Hickman. Outro destaque dessa série é o time de desenhistas. Cada edição é feita por uma equipe, e apesar dos estilos completamente diferentes, não fica aquela sensação de estranheza. Da pra perceber uma unidade em tudo aquilo. Espero que o restante da série seja bacana.

DEMOLIDOR #17 – PREFEITO FISK

De Charles Soule, Stefano Landini, Ron Garney e Matt Milla. Continuando esse divertido run do Charles Soule na revista do Demolidor. O que acontece quando o arqui-inimigo do Demolidor se torna prefeito de Nova York? A vida do Demolidor se torna um inferno. Wilson Fisk é o novo prefeito e o Matt Murdock não se conforma com isso, e fará de tudo pra tirar ele de lá. Até aceitar ser o vice-prefeito do Fisk. Enquanto isso, o Muso escapa da prisão e volta a matar na cidade, e o Ponto Cego não quer deixar ele livre. Apesar de ser o que parece um volume de transição, esse encadernado é muito bom. Acho que o Soule pegou bem o espírito do personagem e está fazendo um excelente trabalho. Os desenhos do Landini e do Garney estão muito bons também.

X-MEN #05

De Jonathan Hickman, Gerry Duggan, Tini Howard, Leinil Francis Yu, Matteo Lolli e Marcos To. Acabou Dinastia X e Potências de X. Começa a Aurora de X. Aqui iniciam as séries mensais. Algumas escritas pelo próprio Hickman, mas todas supervisionadas por ele. Em X-Men, o título principal dessa fase, não acontece nada de muito relevante nessa edição, mas temos certeza de que tudo mudou pros mutantes. Eles não se levam mais pela mesma bússola moral dos humanos. São algumas coisas bem sutis, mas estão ali. Em Carrascos, a mais divertida dessa edição, a Lince Negra não consegue passar pelo portal, e esse é um dos mistérios desse início. Como Krakoa não conseguiu formar relações diplomáticas com todos os países, então o fato dela não usar o portal é benéfico. Então ela vai ao resgate desses mutantes dos países sem relação pra resgatá-los. Mas a Rainha Branca parece ter algum plano secreto. Excalibur é o mais fraco até agora. Achei bem chato esse início. Não sou fã de dessa parte mística, de Extramundo, então não sei bem o que esperar daí.

10 DIAS PERDIDOS #05

De Sam Hart. Mais um capítulo da história que o Sam Hart vem contando e financiando através do Catarse. A história dos 10 dias que foram perdidos na mudança do calendário juliano pro gregoriano chega ao sexto dia. Sophya está confrontando o Czar, que tem uma deidade importante ajudando ele, ainda que involuntariamente. Anansi é apresentada na história. O Czar está usando ela pra construir um apanhador de sonhos utilizando as Linhas de Ley. Isso vai ajudar a capturar toda a magia do mundo. E o grupo da Sophya sofre uma baixa quando uma traição é revelada. O Sam é um artista incrível. A história tem uma premissa excelente e ele sabe contar muito bem. Os desenhos são excelentes e a história cativante.


  iTunes   Fale com a gente!

Um comentário sobre “Acabei de Ler #48

Deixe uma resposta