Acabei de Ler #71

LENDAS DO UNIVERSO DC: OS NOVOS TITÃS VOL. 8

De Marv Wolfman, George Pérez, Rich Bückler, Chuck Patton e Ron Randall. Mais um volume da coleção dos Novos Titãs do Wolfman e do Pérez. Aqui já começa o rodízio de desenhistas, já que o Pérez (junto com o próprio Wolfman) estava preparando uma pequena saga chamada Crise nas Infinitas Terras. E aqui tem muito do tom das revistas do final dos anos 70, início dos anos 80. Muito diálogo e texto. Nunca havia me incomodado, mas aqui já me incomodou um pouco. A personalidade do Mutano me incomodou também. Puta personagem chorão e chato. Mostra o casamento da Donna Troy e o julgamento do Exterminador. Aliás, a melhor história do encadernado é a focada no Mutano e no Exterminador. Aqui essa fase dos Titãs da uma desgastada, mas é até natural depois do que foi o Contrato de Judas. Espero que retome o fôlego logo.

QUARTO MUNDO: LENDAS DO UNIVERSO DC – JACK KIRBY VOL. 3

Continuando a megassaga criada pelo Rei. Eu achei esse o mais fraco dos três volumes até agora. Não que isso torne a leitura pior, mas comparado com os outros esse é mais fraco. Como o Mark Evanier disse no texto que foi publicado no primeiro volume, Jack Kirby ficou na obrigação de mostrar personagens novos a cada edição. Por isso temos as aparições do Dr. Bedlan, da Grande Barda, do Sonny Sumo entre outros. Isso acaba tirando um pouco do dinamismo da história. Mas a maneira como cada título caminha em paralelo e como aparentemente isso tudo vai se ligar em breve é ótimo. E não preciso falar nada da arte, né?

GAVIÃO ARQUEIRO: RIO BRAVO

De Matt Fraction, David Aja, Chris Eliopoulos e Francesco Francavilla. Último volume da passagem do Matt Fraction pelo título do Gavião Arqueiro. Aqui ele tem a batalha final com a gangue do agasalho. Gostei muito da passagem do Fraction pelo título. A maneira como ele retratou o Clint e a Kate, além dos personagens novos que ele criou e também a volta do irmão do Clint, Barney, foi muito legal. E os desenhos do Aja são um desbunde. A série continuou bacana depois que ele saiu, com o Jeff Lemire assumindo o título. Ele manteve o pique.

JUSTICEIRO: MÃE RÚSSIA

De Garth Ennis, Doug Braithwaite e Leandro Fernandez. Segundo volume dos encadernados deluxe do Justiceiro Max do Garth Ennis. Essa edição vem com três arcos, um melhor do que o outro. No que dá título ao encadernado, o Justiceiro é contratado pelo Nick Fury pra resgatar a filha de um cientista russo que foi inoculada com um vírus mortal. Só que os generais americanos têm dúvidas que esse é o melhor curso de ação e tem suas contingências. No segundo arco, um mafioso italiano, querendo ascender na hierarquia da máfia, tem um plano ousado pra acabar com o Justiceiro, e isso envolve profanar o túmulo da família do Frank Castle. No último arco, o Frank se vê envolvido com uma máfia do leste europeu que trafica mulheres e as obriga a se prostituírem. Todos os arcos são socos no estômago, um atrás do outro. Em alguns casos, socos simultâneos. Essa é sem sombra de dúvidas o melhor trabalho da vida do Garth Ennis. Ainda tem mais dois encadernados pra fechar a fase dele, mas ainda estão com preços proibitivos. Assim que possível irei atrás dessas edições.

AKIRA VOL. 5

De Katsuhiro Otomo. Penúltimo volume do clássico dos quadrinhos japoneses. A luta conta o Akira e o Tetsuo vai se encaminhando pro fim. Tanto os aliados como a Miyako preparam o ataque final contra o Tetsuo, que está cada vez mais poderoso. Inclusive ele detona uma parte da lua pra provar seu valor. Miyako quer usar a Kei como instrumento de poder, e o Kaneda não quer deixar ela ir pra morrer e vai tentar resolver tudo sozinho. Esse volume é melhor do que o anterior. Fluiu bem melhor que o último e entregou uma boa história. Vamos ver como termina.

THE RISE OF ULTRAMAN

De Kyle Higgins, Mat Groom, Michael Cho e Gurihiru. Minissérie em 5 edições produzida pela Marvel em parceria com a Tsuburaya. A origem do icônico personagem japonês é recontada aqui. Em 1966 um piloto japonês acaba morto em um acidente com um OVNI, e descobrimos a existência dos kaijus. Utilizando engenharia reversa, várias agências de segurança do mundo acabaram descobrindo tecnologias que ajudavam a combater esses kaijus, que são atraídos pelo medo e pela energia negativa. Só que essa comunicação descentralizada trazia muitos problemas. Com isso a PCU foi criada pra combater esses kaijus e manterem eles desconhecidos pela sociedade. O jovem Shin Hayata sempre sonhou em entrar na PCU junto com sua amiga Kiki Fuji, mas ele não passou no teste. Ele construiu alguns instrumentos para rastrear a energia que os kaijus deixam na nossa dimensão e eles acabam em um incidente do mesmo porte que matou o piloto japonês que deu origem a tudo. E é aí que o Shin acaba fundido com um Ultra, uma raça de seres poderosos que buscam a paz dimensional. Com isso surge o Ultraman, o protetor da terra contra os kaijus. Adorei a minissérie. Traz a boa história japonesa pra o estilo ocidental, mas sem perder a essência do tokusatsu. Muitas reviravoltas e kaijus dos mais diferentes estilos. E muita história pra contar, já que a série deixa um gancho pra uma segunda minissérie que está saindo agora. Vou acompanhar pois os desenhos também são muito bons.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta