Acabei de Ler #74

JUSTICE LEAGUE #61

De Brian Michael Bendis, David Márquez, Tamra Bonvillain, Ram V, Xermanico e Romulo Fajardo Jr. A Liga da Justiça vai parar na dimensão da Naomi pra tentar pegar os inimigos de surpresa, do que eles são surpreendidos, já que os poderes deles estão descontrolados ali. E além do mais o Brutus parece ser muito mais poderoso do que demonstrou, derrotando tanto o Superman quanto o Adão Negro. Em Liga Dark os heróis continuam na caçada ao Merlin, mas aparentemente eles estão sempre a um passo atrás e a ameaça parece estar chegando sempre mais perto. Por enquanto as histórias da Liga Dark estão mais interessantes que as histórias principais. Mas como é o Bendis nunca devemos subestimar.

ALMANAQUE GUARÁ #01

Lançamento da editora Universo Guará. Essa é uma iniciativa muito bacana da editora. Um almanaque mensal, mix, com 4 histórias, sendo 3 seriadas e 1 independente, escolhida pela curadoria da editora. Só quadrinho nacional. E o mais bacana é que são 12 edições, que segundo o editor, Rapha Pinheiro, já estão prontas. Ou seja, ele garante que pelo menos 12 edições do Almanaque Guará sairão. E são histórias bem diversificadas. “O Santo” é uma história de possessão demoníaca. Conta a história de Salvador e o espírito que o acompanha, o Seu Zé. Eles viajam caçando demônios e espíritos maus pra mandar de volta pra onde vieram. Já “Ecos” é meio que um futuro distópico. Eles vivem numa grande comunidade chamada A Torre, e o protagonista quer sair de lá de qualquer jeito. “Cidadão Incomum” é uma típica história de super-herói, mas que se passa no Brasil. “Segundo Tempo” é a história independente dessa edição, e conta a história de um clube disputando o campeonato paulista, mas que não anda muito bem e está prestes a ser rebaixado. Essa foi a história que mais gostei nessa edição, mas vi um grande potencial nas outras. Assinei e continuarei acompanhando.

X-MEN #16

De Ed Brisson, Zeb Wells, Benjamin Percy, Tini Howard, Flaviano, Stephen Segovia, Viktor Bogdanovic e Marcus To. Continuando o título quinzenal dos mutantes, começando com duas edições de Satânicos. Eles vão até o orfanato do Sr. Sinistro e dão de cara com uma leva de Carrascos zumbificados. São versões incompletas dos clones que o Sr. Sinistro produz. Mas quem fez essa versão foi a Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes. Boa parte da equipe foi morta aqui, mas isso já não é um problema pros mutantes. Eu gostei um bocado dessa série nova e vou continuar acompanhando com entusiasmo. Depois tivemos mais dois números da série dos Novos Mutantes, quando eles vão até a Carnalia tentar salvar uma mutante que recém-descobriu seus poderes. Só que a Carnalia não reconhece Krakoa, então tudo fica mais difícil. Ainda tem o blog DOX que está vazando dados dos mutantes e incitando ainda mais a população contra eles. Os desenhos do Flaviano nessa edição estão bem esquisitos, mas nada comprometedor. Em seguida temos mais uma edição de Excalibur, que voltou a ficar fraca. Uma guerra entre a Grã-Bretanha e Krakoa se iniciou, mas nenhuma das duas nações tem culpa. Jamie Braddock é o responsável, mas foram os mutantes que o colocaram como regente do Extramundo. História chata. Pro fim, volta o título do Wolverine, agora com os desenhos do Viktor Bogdanovic. O Ômega Vermelho pede anistia em Krakoa, mas o Logan não está muito afim de conceder. Porém agora que Krakoa é pra todos os mutantes, ele não tem muito o que fazer. Só que tem coisa por trás disso, e envolve a nação vampírica. Excelente história e esse arco promete.

X-MEN #17

De Jonathan Hickman, Gerry Duggan, Leah Williams, Phil Noto, Ramón Pérez e David Baldeon. Nessa edição de X-Men tivemos mais uma edição de Carrascos. O grupo descobre uma aliança entre Madripoor, Rússia e Brasil para produzir as antigas armas de Forge que anulam os poderes dos mutantes e vão até lá pra tentar resgatar o cientista que fez as armas. E os Cinco ainda estão tendo problemas pra ressuscitar a Kate e ninguém sabe ainda o motivo. Carrascos segue sendo a série mais regular de toda a linha dos mutantes até agora. Mais uma boa e divertida história aqui. Em seguida temos o segundo número do Cable. Ele vai atrás de investigar um sequestro de um bebê mutante, e isso é bastante pessoal pra ele. E ele continua com o romance com as irmãs Stepford. Ainda não decidi se gosto ou não dessa revista. Esse personagem é o mais dispensável de toda a linha mutante. Pra que um Cable novinho? Depois temos o último número do primeiro arco de Satânicos, essa sim uma revista bem bacana. A equipe consegue dar fim ao orfanato do Sinistro, graças ao Destrutor, que aparenta estar cada vez mais desequilibrado, o que faz dele um membro perfeito dessa equipe. Quero ver o rumo dos próximos arcos. Teve estreia também nessa edição, com X-Factor. O Estrela Polar sente que a Aurora morreu e vai até os Cinco exigir sua ressurreição imediata. Mas eles pedem prova de morte e também avisam que existe uma fila pra ressurreição. A Polaris decide ajudar e eles reúnem o Prodígio, a Prestígio, o Ocular e o Daken e vão investigar o desaparecimento da Aurora. Eles consegue verificar que a irmã do Estrela Polar realmente está morta e também que uma equipe de investigação é necessária pra dar celeridade às ressurreições em Krakoa. Gostei muito da edição e dos desenhos do Baldeon. O clima das histórias é bem bacana e quero ver mais disso. Pra finalizar, uma história do Magneto, mas que na verdade é uma história do Magneto, com o Namor e a Emma Frost. Nada demais ou de menos. Ele vai até o Namor pedir uma ilha pra Emma, e depois de ajudar o Rei de Atlântida em um assunto dele, consegue a ilha. E pra variar essa edição tá com alguns erros da Panini. Além de dois erros NO EDITORIAL, erraram também o nome do desenhista na contracapa da edição. Um gibi caro não deveria ter esses erros amadores.

CHAINSAW MAN VOL. 2

De Tatsuki Fujimoto. Na última edição o Denji acaba caindo numa armadilha e agora ele tem que derrotar o demônio dos morcegos e se livrar da Infernal de Sangue. Quem dera as coisas fossem assim tão simples. Depois de realizar seu maior desejo, que ele percebeu que bem foi essas coisas todas, ele agora tem um novo objetivo. E pra isso, ele tem que acabar com o demônio mais mortífero já visto, o Demônio das Armas de Fogo. Na caçada desse demônio eles acabam presos num hotel, numa espécie de bolha temporal. Agora eles tem outro demônio com que se preocupar, já que esse demônio propõe um trato: a morte do Denji em troca se serem libertados. Eu acho que tenho um fraco por mangá maluco. Esse é outro. A história é muito sem-noção. Mas os desenhos do Fujimoto são lindos e a narrativa dele é muito boa!

AQUAMAN VOL. 1

De Kelly Sue DeConnick, Robson Rocha e Daniel Henriques. Depois dos eventos de “Terra Afogada”, crossover do título do Aquaman com o da Liga da Justiça, uma nova fase do Rei dos Mares começa. Ele aparece desmemoriado em um vilarejo povoado com pessoas estranhas. Chamado de Andy, o Arthur não sabe quem é ou de onde veio, mas uma certa ruiva é familiar pra ele, apesar dele não saber quem é Mera, a Rainha da Atlântida. Pego no meio de uma luta antiga de deuses antigos, o Aquaman está em busca de respostas. Esse primeiro arco achei bem qualquer nota. Os desenhos do Robson Rocha estão bem bonitos. Mas essa trama do Aquaman desmemoriado achei bem clichê. Lembro de pelo menos umas duas vezes que fizeram a mesma coisa com o personagem. Mas vamos ver como a Kelly Sue DeConnick vai desenvolver isso.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta