Projetos no Catarse: Salto – Uma Aventura Steampunk

Está em campanha no Catarse o financiamento de Salto – Uma Aventura Steampunk, de Rapha Pinheiro. O gibi conta a história de Nu, habitante de uma cidade subterrânea na qual todos os habitantes são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo de uma chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas. Depois de testemunhar algo que não deveria, Nu é obrigado a deixar a cidade e explorar a caverna, onde descobre segredos que podem mudar a vida de todo o seu povo.

Como uma fantasia totalmente steampunk, Salto é um livro que aborda temas complicados como abuso de poder e preconceito através de uma história dinâmica e cheia de ação. Ela pode ser lida como uma reinterpretação do Mito da Caverna de Platão, e como as pessoas interagem com o desconhecido que transborda sua zona de conforto.

O livro possui 90 páginas de história colorida e foi escrito e desenhado na França, com a orientação de professores e profissionais da área na Ecole Européenne Supérieur de l’Image, em Angoulême. Depois de oito meses de produção, Salto ficou pronto e agora vai ser lançado no Brasil.

Rapha Pinheiro é arquiteto e começou a desenhar quadrinhos em 2014. Nesse mesmo ano, foi estudar arquitetura na Inglaterra, onde publicou seu primeiro trabalho, Tomos de Tessa, de forma independente. Em 2016, foi selecionado para fazer parte da primeira turma internacional de quadrinhos da Ecole Européenne Supérieur de l’Image, em Angoulême, na França onde foi morar e escreveu Salto. Também em Angoulême, Rapha criou um canal no Youtube sobre produção de quadrinhos e análises de obras para aqueles que querem se aprofundar mais nesse universo. Para mais informações do autor, acesse seu site AQUI

 

Previsto para entrega em dezembro desse ano, o projeto pode ser apoiado AQUI.

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta