Acabei de Ler #52

JESSICA JONES VOL. 3 – O RETORNO DO HOMEM-PÚRPURA

De Brian Michael Bendis, Michael Gaydos e Matt Hollingsworth. Último encadernado do segundo volume da Jessica Jones. Depois do Miles Morales, essa é a personagem mais importante criada pelo Bendis. Nesse volume ela tem a conversa definitiva com o Killgrave, o Homem Púrpura. Como esse volume foi feito depois da série da Netflix, tem alguma influência da série no gibi. O Homem Púrpura aqui tem o charme do David Tennant. Mas eu acho que foi um final digno pra série da personagem. A carta que o Bendis deixa no final é bem legal. Afinal, ele também estava de saída da Marvel, e disse isso abertamente na carta. Algo raro hoje em dia. Não tem o que falar dos desenhos do Michael Gaydos. O cara sabe muito bem o que faz com a personagem.

CAPITÃO AMÉRICA VOL. 1 – LAR DOS VALENTES

De Mark Waid e Chris Samnee. A volta do Mark Waid pro título do Capitão América. Se isso não for suficiente pra você, além da volta do Waid, ainda tem o Chris Samnee na arte. O gibi se passa logo depois do Império Secreto. O Steve Rogers volta numa cidadezinha que ele salvou logo depois de ter sido tirado do gelo e descobre que a cidade virou Capitão América, e ele da mais uma força na cidade. O segunda arco é da viagem no tempo que eu achei divertida. Num geral, esse gibi vale cada centavo gasto nele…

O NOVO SUPER-MAN VOL. 4

De Gene Luen Yang, Brent Peeples e Matt Santorelli. Último volume lançado pela Panini com o Novo Super-Man. Nos EUA o título virou Super-Man and Justice League of China. Então apesar do Kenan ainda ser o protagonista, os outros integrantes tem mais destaque nessa edição. E nesse arco temos o surgimento da versão do Aquaman chinês, na verdade, norte-coreano. O Yang continua explorando muito bem todo o folclore e mitologia asiático nas suas histórias. Os desenhos do Brent Peeples são inferiores aos dos artistas anteriores, mas dá pro gasto.

SENHOR MILAGRE VOL. 1

De Tom King e Mitch Gerads. O Senhor Milagre tenta se matar. É assim que começa a máxissérie do Tom King e do Mitch Gerards. O que acontece a partir daí é só tensão. O Darkseid finalmente conseguiu a equação anti-vida e matou o Pai Celestial e agora Orion é o novo senhor de Nova Gênese, mas as coisas não parecem estar normais. Apesar de ser um tema recorrente nas histórias do Tom King, nessa história ele soube explorar muito bem. Você fica sem saber no que acreditar do início ao fim. Destaque nesse encadernado pra edição do julgamento do Scott Free e pra edição da invasão de Nova Gênese. Os desenhos do Mitch Gerads estão sensacionais.

X-MEN #06

De Jonathan Hickman, Ed Brisson, Benjamin Percy, Bryan Hill, Rod Reis, Joshua Cassara e Szymon Kudransky. Continuando a Aurora de X, temos aqui os primeiros números de Novos Mutantes, X-Force e Anjos Caídos. Em Novos Mutantes, os “jovens” heróis vão pro espaço Shiar atrás do Míssil, que se casou com uma superguardiã e ainda não viu a nova realidade mutante. Eles pegam carona com os Piratas Siderais, que acabam largando eles em espaço Shiar. O legal aqui é que misturaram os Novos Mutantes com alguns dos membros da Geração X. Espero que outros personagens apareçam, apesar das histórias se passarem no espaço. Em X-Force, acontece a primeira invasão a Krakoa, quando os mutantes se sentiam seguros, aí fica mais fácil surpreendê-los, ainda mais com o que aconteceu na última página. Gostei da forma que usaram o Black Tom Cassidy, que sempre foi um bucha, e dos desenhos do Joshua Cassara. Anjos Caídos não disse a que veio. Não entendi esse lance de Psylocke/Elizabeth Braddock, mas os desenhos do Kudransky são muito bons.

NOVÍSSIMOS X-MEN: UM A MENOS

De Brian Michael Bendis, Stuart Immonen e David Marquez. Esse foi um dos arcos mais fracos da passagem do Bendis pelo título. A Irmandade volta a atacar, dessa vez de uma maneira diferente. Mas os Novíssimos X-Men junto com os Fabulosos X-Men consegue debelar o ataque. Essa edição do vale pelo One/shot da edição 25, com vários desenhistas convidados. Tem algumas coisas bem esquisitas, mas tem o Bruce Timm desenhando a Jean Grey. Só isso já vale a edição.

MÔNICA: TESOUROS

De Bianca Pinheiro. Segundo volume da Mônica pela Bianca Pinheiro. Ainda se reconciliando, os pais da Mônica decidem viajar pelo feriadão, só eles e a Mônica (junto com o Sansão e o Monicão, claro). Vão pra um hotel fazenda e a Mônica quer deixar os pais a vontade pra ficarem bem. Só que é baixa temporada e não tem muito o que fazer. Quando ela menos espera conhece o Antônio, a única criança que estava por ali. Ele parece conhecer tudo do hotel e também se mostra um pouco imprudente, mas a Mônica vê nele um mix de toda a turminha. Uma trama bem mais leve que o volume de estreia, nessa edição a Bianca nos leva naquela viagem que fizemos quando criança e conhecemos um novo amiguinho, que podemos ter encontrado novamente ou não. Isso também fica aberto no volume. Uma bonita edição do selo Graphic MSP.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta