Acabei de Ler #49

X-MEN: MAGNETO TRIUNFA

De Chris Claremont e John Byrne. Para muitos, essa é a melhor fase dos X-Men de todos os tempos. E não deixa de ser verdade. Ainda hoje a história funciona, apesar da quantidade absurda de textos. Acho que o Byrne conseguiu dar uma fluidez ao texto do Claremont, dando uma agilidade maior as histórias. Aqui, os X-Men mais uma vez enfrentam o Magneto, mas não só. Ainda tem participação do Ka-Zar, do Sauron, Arcade, Moses Magnum e também o início do que seria a Saga da Fênix Negra, com uma participação do Mestre Mental. Um gibi essencial em qualquer coleção.

AQUAMAN VOL. 6

De Dan Abnett, Phillip Kennedy Johnson, Riccardo Federici, Sunny Gho e Max Fiumara. A luta do Aquaman pra derrubar o atual rei de Atlantis continua, mas ele não quer o trono pra si. Aliás, ele nem assumiu sua identidade publicamente. E pra conseguir cumprir sua missão, ele precisa da ajuda das gangues do nono setor, que agora são liderados pelo Tubarão-Rei. E no meio de tudo isso ele ainda tem que salvar a Mera, que foi atingida por magia e agora não consegue mais respirar debaixo d’água. Esse miniarco é bem divertido. O Abnett faz um feijão com arroz decente nesse título. Os desenhos do Federici são muito bonitos e ele faz bem os cenários do fundo do mar. No final, tem uma edição anual bem legal, com desenhos do Max Fiumara. É aquele bonito esquisito que muita gente torce o nariz, mas eu gosto.

DR. SLUMP VOL. 10

De Akira Toriyama. Nesse volume aparecem novos personagens recorrentes, os Tsun. Uma família bem esquisita, até pros padrões de Dr. Slump. Eles são chineses e o pai, um cientista, queria chegar a lua. Mas tiveram que voltar porque a mãe esqueceu de tirar a roupa do varal. Quando estavam passando por cima da Vila Pinguim, a Arale acaba derrubando a nave e eles resolvem morar na Vila até consertar a nave. Os filhos tem superpoderes, por isso acabam se tornando uma alternativa divertida a Arale e ao Gatcham. Os capítulos da gincana do colégio são muito divertidos. O Toriyama deixou de lado as piadas escatológicas, o que deixou o gibi bem mais divertido.

A COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA VOL. 24 – O RAPTO DE MARY JANE

De David Michelinie e Todd McFarlane. Essa é uma fase muito bacana do Homem-Aranha. O Venom tinha acabado de estrear e o McFarlane estava seguindo pro seu auge. O David Michelinie tava levando o Peter Parker pra outra fase. Ele agora estava se tornando um fotógrafo famoso, e a Mary Jane já era uma modelo de sucesso. Isso criaria novas dinâmicas do personagem, e funcionou muito bem. Alguns antagonistas novos apareceram, e outros foram frequentemente utilizados. Destaque pra aparição do Styx e Stone e pro Jonathan Caesar, que era obcecado pela Mary Jane. Uma excelente edição do aracnídeo.

MARVEL TEENS – MILES MORALES: HOMEM-ARANHA VOL. 1

De Michael Brian Bendis, Sara Pichelli, Chris Samnee, David Márquez e Justin Ponsor. Nova linha de publicação da Panini, dedicada a jovens leitores. E começaram muito bem. Essa é a origem do Miles Morales, como ele conseguiu seus poderes e ainda mostra a morte do Peter Parker Ultimate. Essas histórias já haviam sido publicados pela própria Panini na mensal e também pela Salvat na coleção de capa preta. E que gibi bacana e divertido. Li numa sentada as 10 edições que compõem esse encadernado. Ele tem um formato menor que o americano, mas eu achei bacana. Não me incomodou. O Miles é o personagem da vida do Bendis. Mais até do que a Jessica Jones. Vai sem medo atrás dessa edição.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta