Acabei de Ler #59

PITECO: FOGO

De Eduardo Ferigato. Segunda Graphic MSP do Piteco. A primeira foi feita pelo Shiko, e é sensacional. Essa segunda tem algumas ligações com a primeira. Piteco está casado com a Thuga há alguns anos e agora tenta ensinar sua filha Thala a caçar. Mas ele está tendo dificuldades com isso. Numa noite, a aldeia é invadida por uma tribo que eles nunca viram antes. Eles são os filhos do fogo, e usam uma água preta pra alimentar o fogo. Todos da aldeia de Lem são capturados e a única que pode salvá-los era Thala. Eu nunca fui fã do Piteco e lembro que sempre pulei suas historinhas. Talvez por isso essa história não tenha me cativado tanto. O Ferigato é um excelente quadrinista, mas dessa vez o talento dele não foi suficiente pra fazer eu me empolgar com a história. Não chega a ser ruim, mas também não é boa.

NOVO LOBO SOLITÁRIO VOL. 10

De Kazuo Koike e Hideki Mori, baseado na obra de Goseki Kojima. Os Patriarcas de Satsuma continuam em busca dos guerreiros para matarem o Shigekata Togo e o Daigoro. Enquanto isso, eles continuam com o ferreiro para que ele forge duas espadas pra eles. E o Daigoro continua no seu treinamento. A série tá chegando ao fim sem chegar aos pés do brilho da série original. Os desenhos do Mori continuam sendo o destaque do mangá.

CAVALEIRO DA LUA VOL. 8

De Max Bemis, Ty Templeton, Paul Davidson e Jacen Burrows. Final da série do Cavaleiro da Lua. Nesse encadernado, o lunático heroi tem que enfrentar uma criatura conhecida como Coletivo, que absorve a mente e o corpo das pessoas pra uma única massa. O que acontece se ela absorver o Cavaleiro da Lua? Na segunda parte do encadernado, um culto sinistro reúne pessoas bem sucedidas que são sádicas, e o Cavaleiro da Lua se infiltra entre eles, ao mesmo tempo que tem que enfrentar um fantasma do seu passado. Essa série de encadernado começou muito bem, com o Ellis, depois o Wood e em seguida o Lemire. Mas esse final foi só confuso com uma arte espetacular. O encadernado anterior do Max Bemis foi mais interessante que esse. Eu gosto quando o herói é tratado como o maluco que ele é.

MOTOQUEIRO FANTASMA VOL. 3 – PISANDO FUNDO

De Felipe Smith, Danilo Beyruth e Jesus Aburtov. Eu perdi o segundo volume do Motorista Fantasma, mas não precisa necessariamente ter lido pra entender esse volume. Um estranho novo elemento é descoberto perto de Los Angeles que na verdade é uma criatura que absorve as características de quem ela morde. O Amadeus Cho, que nessa época era o Sensacional Hulk, está investigando esse elemento é as coisas saem do controle. Além dele, a nova Wolverine e a Teia de Seda também fazem parte da história. O Motoqueiro Fantasma é praticamente um coadjuvante na própria história. Os desenhos do Beyruth não estão muito legais. Tá longe do que o Beyruth consegue fazer. No final, tem um conto de natal bobinho estrelado pelo Motoqueiro Fantasma e o Papai Noel.

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PARTE 2 BATTLE TENDENCY VOL. 3

De Hirohiko Araki. O Jojo conseguiu derrotar o Eisidisi depois de sofrer numa luta complicada, mas a joia escarlate de Aja foi roubada. Ele vai atrás da joia e vai parar na Suíça. Nesse volume acabamos sabendo mais sobre o passado sofrido do Caesar. Eu achei esse volume mais caótico que o normal. Não gostei. Não consegui engatar uma leitura fluida. Se eu já não tivesse pego os volumes eu dificilmente continuaria.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta