Acabei de Ler #86

GIBI DE MENININHA APRESENTA: PATRÍCIA

De Germana Viana. Na apresentação do gibi, a Germana diz que em toda rua tem uma Patrícia. E é verdade. Uma menina alegre e divertida. Todos na rua gostam dela, e ela ama seus avós, com quem ela mora. Mas um pastor inescrupuloso se juntou a um empreiteiro corrupto e estão tentando expulsar os avós de Patrícia de casa, e estão dispostos a tudo pra isso. E só a Patrícia pode impedir. À princípio essa seria a sinopse de um gibi de aventura, talvez. Mas estamos falando da Germana Viana. E essa é uma história de terror. Eu sou apaixonado pelo traço dela, e ela sabe fazer bem mais do que só putaria. Uma história curta, divertida e aterrorizante na medida certa.

MÉNAGE #03

De Germana Viana, Marcatti e Laudo Ferreira. Mais uma edição da publicação mais ou menos trimestral desde grupo tão diverso de quadrinistas. Eu definitivamente sou fã do traço da Germana. E ela desenhando o que gosta parece ficar melhor ainda. Dessa edição foi a história que mais gostei. O tema da edição foi saca-rolha. A maneira mais criativa usada foi a maneira que o Laudo usou, mas achei a história da Germana mais divertida. Aliás, os estilos de histórias de cada autor está cada vez mais perceptível. A Germana puxa pra putaria. O Marcatti pra escatologia e o Laudo pra religião. E todos ficam perfeitos nos seus temas.

O UNIVERSO DE SANDMAN – OS LIVROS DA MAGIA VOL. 2 – HORA DAS HISTÓRIAS

De Kat Howard, Tom Fowler, Brian Churilka, Jordan Boyd e Marissa Louise. Segundo volume da nova série com o Tim Hunter. Ele continua aprendendo sobre magia e procurando a Ellie, que foi aprisionada pelo professor do Tim. Ele e a Rose vão parar em Faerie, onde o Tim acaba recuperando as memórias, e isso deixa ele cada vez mais perto de cumprir a profecia de ser aquele que vai dominar e destruir o mundo com a Magia. Os desenhos dessa série não são os melhores do mundo, mas ainda assim essa é a melhor serie do Universo de Sandman até agora. Com toda a comparação que já foi feita com Harry Potter, eu acredito que eles tentam deixar agora o mais distante possível.

CHAINSAW MAN VOL. 4

De Tatsuki Fujimoto. Os membros da divisão especial antidemonio sofrem várias atentados e poucos escapam com vida. Denji e Power estão entre eles, mas eles precisam treinar mais pra integrar a 4 Divisão, que foi a única que restou. Fomos apresentados aqui a novos infernais também, mas eles não parecem mais próximos do Demônio das Armas. Esse volume foi mais parado que os anteriores. O Denji quase não aparece nesse volume. Espero que o próximo melhore.

GIBI DE MENININHA APRESENTA: DÓRIS

De Dane Taranha e Roberta Cirne. O Rene é um sujeito ambicioso que se envolveu com Dóris, uma colega de escritório. Ele tá trabalhando em um projeto que vai tornar ele sócio do escritório. Só que no dia da apresentação algo dá errado e ele tem certeza de que a culpa é da mosca. Essa história começa com putaria e termina com terror, como a maior parte das histórias do Gibi de Menininha. Ela começa de uma maneira bem clichê, mas o encerramento é surpreendente. História competente com desenhos muito bons da Roberta Cirne.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta