Acabei de Ler #88

GIBI DE MENININHA APRESENTA: CARLA

De Clarice França e Kátia Schittine. Carla recebe uma herança da mãe, um espelho antigo, que veio com um bilhete estranho, mandando não deixar o espelho descoberto. Carla ignora e começa a ter pesadelos horríveis. Essa é a história escrita pela Clarice França e desenhada pela Kátia Schittine. Você percebe que a protagonista tem problemas antigos e que muita coisa não foi resolvida, e ela deixa isso em aberto. Gostaria de ver mais dessa personagem, até porque ela deixa um bom gancho no final. Os desenhos da Kátia são bem bonitos.

GIBI DE MENININHA APRESENTA: ANTÔNIO

De Camila Suzuki e Fabiana Signorini. Alessandra finalmente sai de casa e aluga um lugar só pra ela, onde ela pode viver como bem entender. O lugar ainda veio mobiliado, com algumas coisas de um antigo proprietário. Só que a mobília não foi a única coisa que ele deixou pra trás. Esse daqui é o único gibi da série com nome de homem, mas a história não deixa nem um pouco a desejar das outras. Uma história tensa e com desenhos muito bons da Fabiana. Mais uma história que eu gostaria de ver mais.

DR. SLUMP VOL. 17

De Akira Toriyama. Penúltimo volume do mangá de comédia do criador de Dragon Ball. É interessante como o tipo de humor evoluiu desde o começo. Ele começou a fazer algumas histórias mais serializadas, levando vários capítulos pra concluir. Aqui nesse volume tem pelo menos 3 dessas. O tipo de humor também mudou. Ficou menos escrachado e mais refinado, por assim dizer. Mas continua com muito humor escatológico e piadas de duplo sentido. Vamos ver como vai ser o último volume, mas definitivamente a série vale a pena.

ONE-PUNCH MAN VOL. 20

De ONE e Yusuke Murata. A luta entra a associação de heróis e a de criaturas continua. A associação de heróis bola um plano pra acabar de vez com as criaturas. E eles envolvem os heróis de todas as classes pra acabar com isso. Mas as criaturas parecem ter um outro plano. Eu achei esse volume mais parado novamente. O Saitama não aparece, e ele é o melhor personagem do gibi. Apareceram alguns heróis com poderes no mínimo peculiares. A história tá bem cansativa.

ALMANAQUE GUARÁ VOL. 5

Mais um volume dessa iniciativa incrível da Universo Guará. “Eu sou Lume” continua com a história da Ludmila. Ela tem um episódio e tá cada vez mais difícil de controlar esses poderes que até agora ela não sabe de onde veio. Aparentemente as emoções tem a ver com a intensidade das manifestações. Em “Ecos” eles chegam ao final da jornada e derrotam a falsa deusa que estava enganando o povo ao redor do templo. Tem também um spinoff de “Cidadão Incomum”. Conhecemos Tito, mais uma pessoa com poderes e também sem explicações de como conseguiram eles. A promessa é de que o personagem apareça na série do “Cidadão Incomum”. Tem também mais duas histórias independentes bacanas. Histórias curtas. Destaque pra primeira, do Edinei Falci. Continuo acompanhando com bastante entusiasmo essas histórias.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta