Acabei de Ler #91

CRIMINOSOS DO SEXO VOL. 2 – DOIS MUNDOS, UMA POLÍCIA

De Matt Fraction e Chip Zdarsky. Segundo volume dessa série engraçadíssima. Depois dos acontecimentos do primeiro volume, Suzie e Jon continuam juntos, mas as coisas não são as mesmas. A novidade passou e os problemas começaram a aparecer. A Suzie ainda está arrumando um jeito de salvar a biblioteca e eles descobriram mais sobre a polícia do sexo e também que tem muitas pessoas com os mesmos poderes que eles. Inclusive a atriz favorita do Jon. É uma história hilária. O Fraction consegue te deixar ligado desde o início, e os desenhos do Zdarsky deixam tudo mais divertido. Mal posso esperar pra ler o próximo volume.

SANDMAN EDIÇÃO ESPECIAL 30 ANOS VOL. 5 – UM JOGO DE VOCÊ

De Neil Gaiman, Shawn McManus, Colleen Doran, Bryan Talbot e Stan Woch. Aqui tem a história da Barbie, que já havia aparecido anteriormente na série. Ela não costuma sonhar, mas quando sonhava achava que era uma princesa. Só que esses sonhos estão surgindo na vida real, e o Cuco só quer capturá-la e tomar a vida dela. Esse talvez tenha sido o arco mais fraco de Sandman até agora. Morfeus quase não aparece. Não que isso seja uma coisa necessariamente ruim, mas o arco como um todo é chato. Mas aqui o Neil já conta algumas histórias de inclusão e diversidade que não eram contadas até então. De qualquer forma é um respiro pro restante da série.

AQUAMAN VOL. 2

De Kelly Sue DeConnick, Viktor Bogdanovic, Robson Rocha e Daniel Henriques. Finalmente o Aquaman lembrou quem era e está de volta à Baía da Anistia. E ele também lembrou do por que ele se afastou da Mera. O primeiro encadernado da DeConnick eu achei bem fraquinho. Quase um reboot do Aquaman. Esse já explicou muita coisa e foi mais agitado. Ainda tá longe de ser das melhores fases do personagem, mas pelo menos os desenhos são de primeira. Primeiro o Bogdanovic e depois o saudoso Robson Rocha. Continuarei acompanhando de perto.

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PARTE 3 – STARDUST CRUSADERS VOL. 3

De Hirohiko Araki. O Polnareff finalmente derrotou o J. Geil, inimigo da sua irmã de Avdol, mas isso não acabou com os perigos pra ele e pros seus amigos. Um stand mais maluco que ou outro aparece pra tentar destruir o grupo de Joseph Joestar. Nesse volume tem stand em forma de nevoeiro, de carro e, é claro, de um furúnculo que nasce no braço e cresce até formar um pequeno corpo com cabeça, peito e braços. Esse foi o volume mais fraco dessa terceira parte de Jojo até aqui. Mas essa parte continua bem melhor do que as duas primeiras. Mas tem muita coisa ainda até o final dessa parte.

A COLEÇÃO OFICIAL DE GRAPHIC NOVELS MARVEL VOL. 54 – ETERNOS

De Neil Gaiman e John Romita Jr. Em preparação pro filme dos Eternos, resolvi reler essa minissérie escrita pelo Neil Gaiman, que fez parte do acordo dele com a Marvel na época do processo contra do Todd McFarlane e o imbróglio envolvendo a Ângela e o Miracleman. Aqui o Gaiman vai recontar a origem dos Eternos, ou melhor, reintroduzir os personagens criados pelo Rei Jack Kirby nos anos 70 na Marvel atual (no caso da mini, do início dos anos 2000). Aqui os personagens estão sem memória e vivendo entre humanos normalmente, até que um dele, Ikkaris, desperta e vai atrás dos outros. O primeiro que ele acha é Makkari, o velocista, e os outros vão aparecendo conforme a história avança. Inclusive a Sersi, que já foi uma vingadora, conforme o Homem de Ferro nos lembra. Essa mini se passa num contexto pós-Guerra Civil, então todos os heróis precisam se registrar. Voltando a história, além da luta com os desviantes e com Druig, os Eternos precisam proteger e impedir que o Celestial Sonhador acorde, o que pode acarretar o fim da humanidade. Lendo hoje, aparentemente a Marvel pediu que o Gaiman deixasse pontas para que esses conceitos que ele resgatou fossem aproveitados posteriormente, mas não lembro se a Marvel aproveitou. Sei que não saiu aqui. Destaque, principalmente, pros belíssimos desenhos do Romitinha, aqui já com um traço bem estilizado.

THE FLASH BY GEOFF JOHNS BOOK TWO

De Geoff Johns, Scott Kolins, Angel Unzueta e Doug Hazlewood. Segundo volume da passagem do Geoff Johns pelo título do velocista escarlate. Aqui ele começa a juntar alguns dos vilões do Flash pra formar uma nova Galeria de Vilões. Parece que dessa vez os vilões estão fazendo tudo certinho. Tiraram todos os aliados do Flash do caminho e estão minando ele a cada dia. Mas isso ainda não é o suficiente pra tirar o velocista da jogada. O trabalho do Johns no Flash talvez seja o segundo melhor da carreira dele perdendo talvez apenas pra Sociedade da Justiça. E a parceria com o Scott Kollins fez toda a diferença aqui. Talvez a única parte ruim seja o excesso de textos em algumas partes, mas isso é uma coisa da época. Esse gibi é do final dos anos 90, início dos anos 2000, e é um dos melhores da sua época. O próximo volume tem o auge dos autores com o personagem e to esperando ansiosamente pra ler ele.


 

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta