Acabei de Ler #47

BATMAN: O PRÍNCIPE ENCANTADO DAS TREVAS – LIVRO 2 DE 2

De Marini. Conclusão dessa história que é uma parceria entre a DC e a Dargaud. Essa segunda parte achei bem fraquinha, apesar dos lindos desenhos do Marini. Vale bem a pena como um artbook e pela curiosidade de ver uma história do Batman em estilo álbum europeu.

X-MEN: INFERNO VOL. 5

Finalmente essa coleção entrou na saga que da nome a ela. Mas ainda assim aqui ainda tem algumas histórias periféricas. Duas edições de Quarteto Futuro. Não são ruins, mas não fariam falta. As histórias dos Novos Mutantes são bem chatas e demoram a passar. E a melhor série só tem uma história nesse volume, que é X-Men. Os destaques aqui são a revelação da origem da Madeline Pryor, os X-Men voltando a aparecer em público e a reversão da Magia de adolescente pra criança. De resto, foi um gibi que demorei uma semana pra ler porque a leitura não fluía. Espero que o último volume salve a coleção.

PUNHO DE FERRO VOL. 2 – DENTES-DE-SABRE ROUND 2

De Ed Brisson, Mike Perkins e Andy Troy. Continuando as divertidíssimas aventuras do Punho de Ferro. Esse encadernado é formado por um miniarco e um arco maior. O primeiro tem participação do Mestre do Kung-Fu. O Perkins manda muito bem nas cenas de luta. No segundo, o Brisson resgata o fato de que o Dentes-de-Sabre surgiu originalmente como um vilão do Punho de Ferro, pra depois virar um carrasco e arqui-inimigo do Wolverine. Só que ele da uma roubada aqui, pois o Creed é aliado do Danny nesse volume. Mas isso não faz diferença. É um gibi muito bacana e divertido.

SOLDADO DESCONHECIDO

De Garth Ennis e Kilian Plunkett. Garth Ennis fazendo o que faz de melhor, que é escrever histórias de guerra (ou relacionadas à guerra). Aqui ele conta uma história do Soldado Desconhecido. Um agente que teve o rosto desfigurado por estilhaços e que se tornou o agente de operações clandestinas perfeito, um mestre dos disfarces. Está na ativa desde a Segunda Guerra, mas aparentemente é só um homem. Um homem com mais de 70 anos, no auge da sua forma física, mas ainda um homem. O agente da CIA William Clyde começa a investigar essa lenda chamada Soldado Desconhecido, mas o alto escalão não quer ele revirando o que não é da sua conta. Essa história fala sobre honra e também sobre os horrores da guerra e até onde um homem está disposto a ir pra fazer o que acredita ser melhor para seu país. Os desenhos do Kilian Plunkett casam muito bem com a história. Em alguns momentos lembra o Steve Dillon, em outros o Scott Kollins, mas bem mais sujo. Um belo gibi da Vertigo.

A CANÇÃO DE ROLAND

De Michel Rabagliati. Primeiro gibi que li da Comix Zone. Ela conta a história da família Beaulieu e do seu patriarca, Roland. Quem narra a história é o genro do Roland, Paul. Todos os anos a família se reúne na casa do Roland e da sua esposa e é sempre uma festa. No começo, a história é bem básica, contando coisas da rotina de Paul e sua família, como procurar uma casa nova que caiba no orçamento deles, a preocupação com a filha que está se sentindo sozinha até eles comprarem um cachorrinho pra ela, e a preocupação com a cunhada que está se separando. Até que o tom da história muda completamente quando um problema de saúde é descoberto na família. A maneira como o Rabagliati lida com tudo isso é de uma sensibilidade impressionante. Confesso que cheguei no final do gibi bem emocionado, de um jeito que só o final de Lobo Solitário já tinha feito comigo. Espero que o Thiago Ferreira traga mais álbuns desse autor aqui pro Brasil.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta